Dallas está a um passo da final e NBA teme cenário de nove dias sem basquetebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dallas está a um passo da final e NBA teme cenário de nove dias sem basquetebol

Doncic e Irving estão a dominar nos play-offs
Doncic e Irving estão a dominar nos play-offsGetty Images via AFP
Uma vitória da equipa de Luka Doncic esta madrugada poderá garantir as finais da Conferência na Liga Americana de Basquetebol.

Siga as principais incidências do encontro

Depois da vitória por 4-0 dos Boston Celtics sobre os Indiana Pacers no Este, esta poderá ser a vez dos Dallas Mavericks resolverem a sua série contra os Minnesota Timberwolves com o mesmo resultado, se vencerem o Jogo 4 em casa.

No papel, isso seria uma atuação histórica dos bicampeões da conferência, demonstrando uma autoridade tremenda numa altura da época em que é difícil que tais situações ocorram em simultâneo. Além disso, no caso dos texanos, seria mais surpreendente, já que eles assinariam o feito chegando às finais da NBA em quinto lugar no Oeste, o que os obrigou a jogar com uma desvantagem caseira durante os play-offs.

Mais lógica foi a vitória dos Celtics, que terminaram a época regular com o melhor registo da liga (64-18) por uma larga margem sobre o segundo classificado (57-25 Nuggets e Thunder). Para além do aspeto desportivo, uma nova vitória por 4-0 de Doncic e companhia contra os Wolves criaria um sério problema de calendário para os organizadores da competição.

Se o confronto entre os Mavs e os Wolves terminasse rapidamente, os adeptos da NBA não poderiam desfrutar de outro jogo de basquetebol da NBA até à madrugada de sexta-feira, quando as finais começarem no TD Garden, em Boston.

Um intervalo demasiado longo, que poderia arrepiar os adeptos após muitos meses de acompanhamento da competição. O caso contrastaria totalmente com a segunda ronda dos play-offs, em que o espetáculo foi prolongado até ao sétimo e sexto duelos.

Dos gabinetes liderados por Adam Silver vem alguma preocupação, uma vez que menos minutos de jogo poderiam significar milhões de dólares em perdas para o negócio. Por isso, começou a especular-se sobre a possível nomeação de Scott Foster, um árbitro conhecido como The Extender pela sua capacidade inata de prolongar séries, para o jogo 4 no American Airlines Center.

Dentro de algumas horas, saberemos se as finais de 2024 serão definidas como Boston - Dallas ou se, por outro lado, Karl- Anthony  Towns e Anthony Edwards prolongarão o sonho do franchise de Minneapolis por mais uma noite.