Damian Lillard está sob escrutínio da NBA
Trata-se de uma ameaça, depois de o agente da estrela dos Trail Blazers ter dito que o jogador só tem interesse em ir para os Miami Heat.
A NBA, que respeita os prazos e a aplicação dos contratos, também protege os interesses dos clubes. E não permitirá que Lillard ou qualquer outra pessoa esteja acima disso, seja em atos ou mesmo em palavras.
"A posição da Dame não vai mudar", disse Aaron Goodwin à Associated Press em 06 de julho sobre as intenções de Lillard.
"Toda esta situação (o pedido de troca) foi para criar uma oportunidade para Portland ser um concorrente ao título ou dar-lhe uma outra oportunidade que ele queira, que é Miami", continuou.
Perante estas declarações, a NBA garantiu a todas as equipas que Damian Lillard honrará o seu contrato em qualquer troca que Portland queira fazer. Se ele ou o seu agente sugerirem o contrário, serão tomadas medidas disciplinares.
A organização norte-americana foi informada de que vários clubes se reuniram com Goodwin para tentarem contratar o All-Star e receberam uma atitude negativa em relação ao interesse. Por isso, se Lillard assinar com os Heat, terá de se certificar de que tudo é feito com clareza e em condições de igualdade para todas as outras partes interessadas, apesar da resistência demosntrada pelos Portland Trail Blazers