Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dennis Schröder em Brooklyn: "Sei como funciona o negócio"

SID
Dennis Schröder na bola para os Brooklyn Nets
Dennis Schröder na bola para os Brooklyn NetsLuke Hales / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / Profimedia
Os especialistas esperam uma temporada difícil na NBA para Dennis Schröder e para os Brooklyn Nets - mas o capitão da seleção alemã de basquetebol não se deixa abater por isso.

"Os play-offs são o objetivo de todos nós", afirmou o jogador de 31 anos ao SID: "Devemos sempre estabelecer objetivos. Jogar uma temporada da NBA sem dizer que queremos chegar aos play-offs seria errado, na minha opinião."

Depois de duas derrotas no arranque, Dennis Schröder e os Brooklyn Nets festejaram a sua primeira vitória da época com um triunfo por 115-102 sobre os Milwaukee Bucks. O alemão impressionou com 29 pontos, seis assistências e quatro ressaltos. Schröder está a entrar no último ano de contrato em Brooklyn e sabe que os outros clubes também estão de olho no seu desempenho.

Schröder "muito feliz" em Brooklyn

"Estou aqui há doze anos, sei como funciona o negócio. No final do dia, jogo por Brooklyn, estou muito feliz aqui. Mas sabemos que também jogamos por todos os outros." Em campo, é preciso perceber "que temos de fazer sempre por nós próprios, mas também pelas outras equipas. E não apenas pela equipa em que estamos", prosseguiu.

É precisamente por isso que Schröder, que terminou num ingrato quarto lugar com a Alemanha nos Jogos Olímpicos de Paris, quer liderar nos treinos e nos jogos. Schröder tenta reunir toda a gente "para que possamos tirar o melhor partido de tudo isto".

Schröder tem uma boa relação com o novo treinador dos Nets, Jordi Fernandez. "Ele vê o que se pode fazer e dá liberdade a todos os jogadores. Gosto muito disso nele", disse Schröder: "Isso dá autoconfiança a todos. Precisamos disso".