Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Doncic culpa-se a si próprio: "Cometi demasiados erros e falhei demasiados lances livres"

AFP
Doncic cabisbaixo após segunda derrota com os Celtics
Doncic cabisbaixo após segunda derrota com os CelticsGetty Images via AFP
Apesar de ter conseguido um triplo-duplo, o esloveno assumiu a culpa pela derrota da sua equipa contra Boston por 105-98, deixando-a com uma perigosa desvantagem de 2-0 nas finais da NBA.

Luka Doncic, que estava em dúvida para o jogo com uma contusão no peito, somou 32 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências, mas também cometeu oito turnovers e errou quatro de oito lances livres.

Lesão: "Quero sempre jogar, por isso fizemos muitas coisas ao longo do dia para nos prepararmos para o jogo (...) Senti-me bem".

O que falhou: "É óbvio que não funcionou, porque perdemos. Temos mesmo de fazer mais lançamentos. Acho que os meus turnovers e os lances livres falhados custaram-nos o jogo. Por isso, tenho de melhorar nessas duas categorias. Mas, no final do dia, temos de fazer lançamentos para ganhar o jogo".

Celtics: "É por isso que eles são a equipa número 1 da NBA com o melhor recorde (na temporada regular). Eles têm muitos jogadores excelentes. Basicamente, qualquer um pode ser atingido".

Defesa: "Honestamente, não acho que tenhamos feito um mau trabalho defensivo. Tirámos-lhes os lançamentos de três pontos, mas, como disse, cometi demasiados erros e falhei muitos lances livres. Acho que isso nos custou o jogo".

Como reverter a situação: "Temos de fazer cestos, fazer lances livres e perder menos bolas. Essas três coisas são a chave para a vitória".