Doncic quer voltar a sorrir contra os Celtics: "Tenho de fazer um trabalho melhor"
Os Dallas Mavericks precisam de um milagre para ultrapassar a atual desvantagem de 3-0 em relação aos Boston Celtics, que estão a dominar as finais e somam 10 vitórias consecutivas nos play-offs.
"Temos de voltar a divertir-nos", exigiu Luka Doncic após uma sessão de vídeo com os seus colegas de equipa.
Um dia antes, o base tinha sido expulso por faltas pessoais a quatro minutos do fim do jogo, uma partida que arruinou a dramática reviravolta da sua equipa.
"Falámos sobre a forma como conseguimos recuperar depois de estarmos a perder por 21 pontos no quarto período. Estávamos a divertir-nos, estávamos a defender e a correr. O nosso ritmo foi excelente", descreveu.
O antigo jogador do Real Madrid, que nunca tinha sido expulso de um jogo fora da fase regular, reconheceu que os seus constantes protestos contra os árbitros são muitas vezes uma distração e um prejuízo para a sua equipa.
"Eu só quero ganhar", disse Doncic. "Por vezes, não o demonstro da melhor forma, mas, no final do dia, quero ganhar. Tenho de fazer um trabalho melhor para o demonstrar de outra forma", acrescentou.
"Ele não está sozinho nisso"
Na primeira final da sua notável carreira, Luka tem uma média de 29,7 pontos, nove ressaltos e seis assistências, ao mesmo tempo que compete com uma série de problemas físicos que exigem injeções para controlar a dor.
O cansaço e a defesa dos Celtics fizeram com que o seu desempenho caísse drasticamente nos últimos quartos, com uma média de 2,7 pontos em 20 por cento de eficácia.
"Ele não está sozinho nisso", disse Kyrie Irving, o seu principal escudeiro. "Ele tem jogado o melhor que pode, apesar das circunstâncias, das lesões e de outras coisas", acrescentou.
"Ele deu-nos tudo o que podia. Não é tudo culpa dele", disse Irving, que recuperou na quarta-feira depois de duas atuações sem brilho na abertura da final.
Do outro lado, Boston está à beira do seu primeiro anel desde 2008, com uma vantagem que nenhuma franquia jamais desperdiçou na história dos play-offs.
Ainda assim, os líderes da equipa estavam determinados a não ficar demasiado confiantes e a garantir o título o mais rapidamente possível.
"Mesmo agora, com 3-0, ninguém está a comemorar nada. Ainda há muito a fazer", enfatizou Tatum.