Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipas All-NBA 2023/2024: a seleção da redação do Flashscore

Sébastien Gente
Luka Doncic e Nikola Jokic mais uma vez na Primeira Equipa.
Luka Doncic e Nikola Jokic mais uma vez na Primeira Equipa.Profimedia
Veja aqui a escolha da redação do Flashscore para as equipas All-NBA 2023/24, com a introdução de novas regras, a fim de respeitar a posição de cada equipa e os 65 jogos necessários para os jogadores serem incluídos. O resultado são equipas algo instáveis, mas muito prestigiosas.

Primeira equipa All-NBA

Shai Gilgeous-Alexander: Finalista ao prémio MVP, SGA é o símbolo da juventude triunfante dos Thunder, os líderes da fase regular do Oeste. Impressionante tanto ofensiva como defensivamente, carregou a sua equipa com uma série de desempenhos de alto nível e mantém o lugar que conquistou no ano passado. É lógico e é apenas o começo para o canadiano.

Estatísticas: 30,1 pontos com 53,5% de acerto, 6,2 assistências

Luka Doncic: Pela quinta época consecutiva, Luka Magic fará parte da primeira equipa. É lógico, depois de uma época monumental em que foi finalista do prémio MVP e melhor marcador da época pela primeira vez, bem como de um lendário jogo de 73 pontos, entre outras coisas. Uma máquina de triplos-duplos, de highlights, a cara da liga, é impossível não o colocar aqui.

Estatísticas: 33,9 pontos, 9,8 assistências, 9,2 ressaltos

Jayson Tatum: O melhor jogador da melhor equipa da fase regular. Tatum foi Tatum, o líder ofensivo de uma equipa dos Celtics que atravessou a época regular como um rio longo e calmo, alcançando 60 vitórias sem perder pitada, graças sobretudo a Jay-T, perfeito do princípio ao fim e recompensado pela terceira época consecutiva.

Estatísticas: 26,9 pontos, 8,1 ressaltos, 4,9 assistências

Giannis Antetokounmpo: Para o Greek Freak, é o sexto consecutivo. Eliminado bem cedo nos play-offs, este é um prémio de época regular e, durante a mesma, o grego arrasou quase toda a liga, assinando uma das melhores campanhas da sua carreira. Ainda imparável, o seu físico continua a ser uma preocupação, mas estando apto é obrigatório colocá-lo na primeira equipa.

Estatísticas: 30,4 pontos em 61,1% de acerto, 11,5 ressaltos, 6,5 assistências

Nikola JokicPara complementar em grande esta primeira equipa está o jogador que, esta época, entrou no clube exclusivo de triplos vencedores do troféu MVP. E é justo, porque se há um jogador valioso, é o Joker. Impressionante no que toca à regularidade, joga a um nível extraordinário ao qual nos acostumamos, enquanto banaliza o excecional. E isso reflete-se na sua equipa.

Estatísticas: 26,4 pontos em 56,3% de acerto, 12,4 ressaltos, nove assistências

Segunda equipa All-NBA 

Jalen Brunson: Só de pensar que costumava jogar com Luka Doncic, e nos possíveis estragos que poderiam ser feitos por este backcourt... Desde a sua chegada a Nova Iorque, tem sido o patrão, mas esta época deu um enorme passo em frente. Quarto melhor marcador, um jogo de 61 pontos, com os Knicks em segundo lugar na fase regular, esteve muito perto da primeira equipa. E ainda tem muito espaço para melhorar.

Estatísticas: 28,7 pontos, com 40,1% de acerto em triplos, 6,7 assistências

Tyrese Haliburton: Indiana é uma das agradáveis surpresas da época, uma vez que a reconstrução está a progredir a uma velocidade vertiginosa, como se pode ver nos play-offs. Mas isso deve-se principalmente ao seu base, o melhor assistente da temporada, que, embora tenha caído um pouco de ritmo após o intervalo do All-Star, tem sido um incrível criador durante toda a temporada, e foi recompensado por isso.

Estatísticas: 20,1 pontos, 10,9 assistências

Anthony Edwards: Depois de quatro temporadas na NBA, Ant-Man vai receber a sua primeira seleção e isso é totalmente merecido. Não só tem sido incrível individualmente, criando uma dinâmica ao longo da temporada, como os Wolves beneficiaram com uma das melhores épocas regulares da sua história. O início de uma longa vida com as equipas All-NBA.

Estatísticas: 25,9 pontos, 5,4 ressaltos, 5,1 assistências

Kevin Durant: As épocas vão passando e KD continua a fazer jump shots, a dominar a meia distância e a somar pontos como pérolas. Podemos continuar a falar do seu impacto na equipa, que ficou "apenas" em sexto lugar no Oeste, mas o homem em si continua a ser um dos melhores.

Estatísticas: 27,1 pontos em 52,3% de acerto, incluindo 42,3% em triplos

Domantas Sabonis: Na terceira equipa no ano passado, o lituano deverá subir um escalão depois de uma época que confirmou o seu lugar como um dos melhores postes da NBA. Menos pontuador do que os outros, ainda é o melhor ressaltador da temporada e um assistente genial, que deu uma grande contribuição para o renascimento dos Kings.

Estatísticas: 19,4 pontos com 59,4% de acerto, 13,7 ressaltos, 8,2 assistências

Terceira equipa All-NBA

Steph Curry: Os anos passam e o Chef continua a cozinhar, a reinar atrás do arco e a encarreirar triplos como se fossem pérolas. Reduzir o seu jogo a isso seria um erro, mas, acima de tudo, tem sido o único raio de sol numa temporada difícil para os Warriors.

Estatísticas: 26,4 pontos com 40,8% de acerto de triplos, 5,1 assistências

Tyrese Maxey: Já tinha começado a revelar-se na época passada e confirmou-o esta época, ganhando a prmeira convocatória All-Star e, sobretudo, o troféu de Most Improved Player. Com estes prémios, merece o seu lugar para representar os 76ers - Joel Embiid não é elegível - mas sobretudo para nos lembrar que ainda não completou o seu período de afirmação.

Estatísticas: 25,9 pontos, 6,2 assistências

Devin Booker: Mais uma grande época para Booker, que soube partilhar a bola e as responsabilidades com KD. O companheiro continua um nível acima dele, mas D-Book continua a ser o rosto do franchise e o 6.º melhor marcador da NBA. O seu verdadeiro impacto na equipa tem sido discutível, mas continua a fazer parte das equipas All-NBA.

Estatísticas: 27,1 pontos com 49,2% de acerto, 6,9 assistências

LeBron James: A 20.ª vez do Rei? Difícil de ignorar. Detentor do recorde de presenças na equipa All-NBA, continua a bater recordes à medida que se aproxima dos 40 anos. Enquanto todos especulam se LeBron vai retirar-se ou jogar com o seu filho, não há dúvida de que estará de volta para mais uma temporada de alto nível.

Estatísticas: 25,7 pontos em 54% de acerto, incluindo 41% em triplos, 8,3 assistências, 7,3 ressaltos

Anthony Davis: AD terminou em 4.º lugar na escolha para o Defensor do Ano. Ofensivamente, continua a ser uma arma debaixo do cesto e tem um vasto leque de opções para pesar no ataque. A principal diferença é que jogou mais de 60 jogos pela primeira vez em quatro anos (76), o que significa que pode esperar um regresso à All-NBA pela primeira vez... em quatro anos.

Estatísticas: 24,7 pontos com 55,6% de acerto, 12,6 ressaltos, 2,3 assistências

Menções honrosas

Jaylen Brown, Jalen Williams, Karl-Anthony Towns, Rudy Gobert, Damian Lillard, Paul George, Kawhi Leonard, Jarrett Allen, Paolo Banchero, Pascal Siakam, Kyrie Irving, DeMar DeRozan, Zion Williamson, Bam Adebayo...