Franz Wagner destaca respeito crescente nos Estados Unidos pelo basquetebol europeu
"Basicamente, o estatuto do basquetebol europeu já é muito elevado aqui", afirmou a estrela do clube da NBA Orlando Magic, numa entrevista ao Augsburger Allgemeine.
No entanto, o título da Alemanha no Campeonato do Mundo não é uma questão importante: "Para ser honesto, não acredito que os americanos saibam exatamente o que aconteceu no Campeonato do Mundo. Eles olham mais para a NBA e podem, por exemplo, afirmar que os seus melhores jogadores nem sequer estiveram no Campeonato do Mundo - mas, em última análise, nós, alemães, não nos importamos com isso".
Como campeã mundial, a Alemanha classificou-se para os Jogos Olímpicos de Paris, onde os norte-americanos marcam presença com a sua habitual constelação de estrelas como LeBron James e Steph Curry. No entanto, de acordo com Wagner, a equipa alemã não vai viajar para Paris "para cumprir o nosso tempo lá ou desperdiçá-lo".
"Queremos simplesmente jogar o melhor possível e levar para o campo a mesma mentalidade que nos caraterizou no Campeonato do Mundo. É a única forma de o tornar divertido. Caso contrário, nem precisamos de lá ir", atirou.