G League: Neemias Queta faz duplo-duplo e Maine Celtics vão discutir o título
Maine Celtics 99-77 Long Island Nets
Decisão da Conferência Este da G League, campeonato de desenvolvimento da NBA, com o português Neemias Queta a fazer mais uma exibição de destaque. O poste luso, recorde-se, tem um contrato de duas vias com os Boston Celtics em que pode disputar 50 jogos da fase regular da NBA, mas também está sempre elegível para a G League.
Na madrugada deste domingo, diante dos Long Island Nets (afiliados dos Brooklyn Nets), o poste luso somou um duplo-duplo com 16 pontos (só falhou um dos nove lançamentos tentados) e 19 ressaltos (seis dos quais ofensivos), sendo que foi o grande dominador nas tabelas. A isto juntou ainda duas assistências, um roubo de bola e dois desarmes de lançamentos.
Nos Maine Celtics, DJ Steward destacou-se com 27 pontos a sair do banco (cinco triplos). Enquanto do lado dos Long Island Nets, a figura foi para o extremo Kaiser Gates, que terminou com 16 pontos.
Na final, os Maine Celtics vão defrontar os Oklahoma City Blue, a duas mãos. A equipa afiliada dos Thunder derrotou os Stockon Kings, que Neemias Queta também já representou.