Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel "Iffe" Lundberg não quer regressar à NBA a qualquer preço, apesar da excelente forma

Iffe não quer regressar à NBA a qualquer preço
Iffe não quer regressar à NBA a qualquer preçoProfimedia
Gabriel "Iffe" Lundberg tem sido decisivo na principal liga europeia de basquetebol, a EuroLeague.

Por duas vezes no espaço de um mês, marcou um cesto nos últimos segundos de um jogo, para garantir a vitória do seu clube italiano, o Virtus Bolonha, que ocupa atualmente o terceiro lugar da Euroliga.

De acordo com o especialista em basquetebol e apresentador da Radio 4, Morten Stig Jensen, o dinamarquês de 29 anos tem tido um desempenho extraordinário em Bolonha.

"Ele tem sido capaz de se apresentar nas fases finais dos jogos. Tem feito lançamentos cruciais, tomado decisões inteligentes e, de um modo geral, tem jogado mais livremente do que antes. O que ele está a fazer neste momento a este nível é absolutamente insano", afirmou.

Gabriel "Iffe" Lundberg juntou-se ao Virtus Bolonha no verão de 2022, depois de uma breve passagem pelos Phoenix Suns, na principal liga de basquetebol do mundo, a NBA.

No entanto, a primeira época em Bolonha não foi um grande sucesso para Iffe. No final da época, foi substituído pelo então treinador do Bolonha, Sergio Scariolo.

"Scariolo foi à comunicação social e disse que Iffe não devia jogar mais, o que é uma atitude muito agressiva para um treinador", afirma Morten Stig Jensen.

De acordo com Stig Jensen, foi a sentença de morte para Sergio Scariolo em Bolonha, uma vez que a confiança dos jogadores desapareceu. Em setembro, Scariolo foi demitido e substituído pelo italiano Luca Banchi. Foi então que o dinamarquês viu no clube italiano a oportunidade de um novo começo.

"Tinha de me certificar de que não havia preconceitos contra mim e que teria uma oportunidade justa. E isso foi-me garantido", conta Gabriel "Iffe" Lundberg.

Desde então, consolidou o seu lugar na equipe do Bolonha. O jogador conta com a confiança da equipa técnica e dos seus companheiros.

"O elemento mais importante foi entrar em campo e poder jogar. Depois, confio que o meu jogo vai falar por si", diz.

A redescoberta do nível de Gabriel "Iffe" Lundberg no maior palco europeu abre as portas para outra aventura americana, segundo Morten Stig Jensen.

"Se conseguirmos jogar bem na Euroliga, é normalmente um bom bilhete para a NBA". Ele tem alguns jogos loucos na Euroliga e também se dá muito bem na liga italiana", diz.

Na mais recente passagem de Gabriel "Iffe" Lundberg pelos Phoenix Suns, só conseguiu 44 minutos de tempo total de jogo.

Por isso, as futuras ofertas da NBA devem oferecer-lhe um papel onde se possa destacar.

"Quero manter todas as portas abertas e, quando tiver ofertas diferentes no verão, avaliá-las-ei e verei o que é melhor para a minha família. Espero fazer outra viagem aos Estados Unidos se as circunstâncias forem favoráveis. Mas não é algo que eu faria a qualquer preço", diz.

O Virtus Bolonha e Gabriel "Iffe" Lundberg vão jogar contra a equipa turca do Fenerbaçe na EuroLiga, esta quinta-feira à noite.