Harden ataca presidente dos Sixers: "É um mentiroso"
A estação de televisão ESPN noticiou no fim de semana que os Philadelphia 76ers terminaram as negociações para a troca de Harden e que base deverá juntar-se aos treinos de pré-época da equipa em setembro. Contudo, o jogador, 10 vezes All-Star, parece ter outra ideia em mente.
Harden exerceu uma opção no seu contrato com a Filadélfia no final de junho que lhe garante 35,6 milhões de dólares (32 milhões de euros) na próxima época, mas o objetivo sempre foi sair. O base também deixou claro que quer sair para o Los Angeles Clippers. Mas Morey não terá chegado a acordo sobre o valor adequado para uma troca com o clube da Califórnia ou com qualquer outro pretendente.
Perante isto, Harden entrou com tudo para forçar a saída. "Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca vou fazer parte de uma organização onde ele está. Deixem-me repetir: Daryl Morey é um mentiroso e nunca vou fazer parte de uma organização onde ele está", atirou.
Morey era o diretor-geral de Houston, onde Harden passou mais de oito épocas e ganhou as honras de Melhor Jogador da NBA durante o seu mandato com os Rockets. Em 2020, ele se tornará presidente dos Sixers.
Na época passada, Harden registou uma média de 21 pontos, 10,7 assistências e 6,1 ressaltos em 58 jogos. Os Philadelphia 76ers, liderados pelo MVP da liga Joel Embiid, terminaram em terceiro lugar na Conferência Este e caíram na segunda ronda dos play-offs com Boston.