Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ja Morant (Memphis Grizzlies) aparece novamente com uma arma num vídeo

Bruno Henriques
Ja Morant envolvido em nova polémica
Ja Morant envolvido em nova polémicaNBA
O base de 23 anos voltou a aparecer com uma arma de fogo num vídeo de Instagram. Durante a época foi suspenso pelos Memphis Grizzlies e investigado pelo vídeo. Falhou oito jogos.

Terminada a época dos Memphis Grizzlies, eliminados pelos Los Angeles Lakers nos play-offs da NBA, Ja Morant continua a dar que falar e não pelos melhores motivos. O base de 23 anos viu-se protagonista de um novo vídeo polémico em que surge a segurar uma arma de fogo enquanto está num carro com um grupo de presumíveis amigos. As imagens derivam de uma transmissão ao vivo do Instagram, sendo que não é clara a data em que aconteceu.

É o segundo incidente de Morant, que em março foi suspenso por oito jogos depois de também ter aparecido num vídeo do Instagram a mostrar uma arma de fogo, enquanto estava num clube nocturno. Na altura, anunciou que ia refletir sobre o assunto, enquanto estava afastado da equipa.

Resta agora perceber quais as implicações que este novo vídeo poderá ter na carreira do jogador.

36 milhões de euros a menos

A polémica surge dias depois de Ja Morant falhar a presença numa das três equipas All-NBA, que premeiam os melhores jogadores durante a temporada. Esta era uma das premissas para o base de 23 anos ficar elegível para uma renovação com o contrato supermax (um mecanismo utilizado pela NBA para ajudar a equipa a reter talento, pagando mais dinheiro que os outros interessados no caso de ter escolhido o atleta no Draft).

Feitas as contas, Ja Morant perdeu 36 milhões de euros. O base renovou por cinco anos com os Memphis Grizzlies por um valor de 177 milhões de euros, mas, caso fizesse parte de umas equipas All-NBA, o salário subia automaticamente para 213 milhões de euros.