Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ja Morant regressa aos treinos e promete uma versão "mais responsável" de si mesmo

AFP, Pedro Fernandes
Ja Morant pode voltar à competição na NBA depois de oito jogos de suspensão
Ja Morant pode voltar à competição na NBA depois de oito jogos de suspensãoJa Morant/Instagram
O basquetebolista dos Memphis Grizzlies está a aprender a ser mais responsável e a tornar-se numa versão mais inteligente de si mesmo, numa altura em que voltou aos treinos com a equipa após suspensão.

Ja Morant não joga desde que publicou um vídeo nas redes sociais em que surgia num bar a segurar uma arma, a 04 de março.

O jogador de 23 anos foi suspenso por oito jogos por conduta imprópria, que colocou em causa a imgem da NBA, castigo que já cumpriu, o que faz com que esteja disponível para voltar à competição, o que acontecerá possivelmente já esta quarta-feira.

Em conversa com jornalistas, Ja Morant revelou que está a realizar terapia para gestão de stress, tratamento que descreveu como "um processo em andamento".

"Estive lá durante duas semanas, mas isso não significa que estou totalmente melhor, obviamente. Por isso, é um processo em andamento para mim, ao qual tenho dado continuidado desde que saí", explicou.

Enquanto a NBA vincou que o basquetebolista se encontrava num estado "intoxicado" no vídeo que o mesmo publicou, o jogador dos Grizzlies garante não ter qualquer problema com o alcool.

"Nunca tive problemas com o alcool. Procurei aconselhamento para aprender a gerir o stress, a lidar com ele de forma positiva em vez das formas como tentava fazê-lo antes, que me levaram a cometer erros", apontou.

Ja Morant acrescentou ainda que se arrepende do facto de o furor gerado à sua volta ter ensombrado a campanha do franchise de Memphis durante o último mês.

"Cometi erros no passado que causaram muita atenção negativa. Não só para mim, mas para a minha família, para a minha equipa e para a organização (Memphis Grizzlies). Peço imensa desculpa por isso. A minha missão agora é ser mais responsável, mais inteligente e não causar mais nada do que causei antes", completou.