Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jeremy Sochan em exclusivo: "Estou ansioso por jogar no EuroBasket"

Jeremy Sochan, jogador dos Spurs e da seleção da Polónia
Jeremy Sochan, jogador dos Spurs e da seleção da PolóniaSOPA Images Limited / Alamy / Alamy / Profimedia
No dia 30 de setembro, a maioria dos clubes da NBA organizou o chamado Media Day. Os jogadores encontraram-se com os jornalistas e posaram para fotografias durante sessões conjuntas e individuais. Jeremy Sochan aproveitou a ocasião para falar ao Flashscore.

O único polaco na NBA começou por falar da forma como passou o verão.

"A qualificação para os Jogos Olímpicos, apesar de não termos conseguido avançar, foi uma experiência muito interessante. Foi bom ver e sentir aquele ambiente. Um pouco como nos play-offs da NBA, em que todos os pormenores, todas as posses de bola são importantes. O tempo passado com os jogadores da seleção nacional foi muito importante para mim, o facto de nos podermos conhecer melhor. Nós temos talento. Podemos jogar com os melhores, mas temos de estar mentalmente preparados. Estou ansioso por jogar no EuroBasket do próximo ano, que será disputado na Polónia", admitiu Sochan.

O polaco também falou sobre o seu papel nos Spurs na próxima época.

"Vou começar a jogar a quatro, que é a minha posição. Uma das minhas tarefas será ser o melhor defesa que conseguir. Cobrir o melhor jogador da equipa adversária e tentar tirá-lo do seu ritmo, porque isso tem um impacto em toda a equipa. Sem dúvida, a energia com que vou jogar e dar à equipa também será importante. Vou dar o meu melhor para garantir que ganhamos o maior número de jogos possível. O nosso objetivo é crescer, mas muita gente pensa que podemos dar-nos ao luxo de passar aos play-offs", declarou.

Os Spurs receberam dois veteranos durante o verão: Harrison Barnes e Chris Paul, que ajudarão os jovens jogadores a desenvolverem-se. 

"Jogar com eles é mais fácil. Chris Paul joga na NBA há muito tempo. É um líder dentro e fora do campo. Temos vindo a treinar e a jogar mais nos últimos dias. O CP3 fala muito, dá conselhos, presta atenção aos pormenores. Estou convencido de que ele vai dar-nos muito na nova época", admitiu Sochan. 

Jeremy também está ansioso para voltar a jogar ao lado de Victor Wembanyama.

"Em termos de basquetebol, ele ainda está a evoluir. Esta época vai certamente mostrar um lado ainda melhor e, em termos de caráter, não mudou. É um tipo normal. Trabalha arduamente mesmo quando ninguém vê. Acho que ele está mais engraçado", disse Jeremy com um sorriso, quando pressionado pelos jornalistas em San Antonio para revelar algo específico sobre Wembanyama.

Jeremy mostrou-se bem-humorado durante a conferência de imprensa. Também admitiu que voltou a deixar crescer o cabelo e que, tal como fez na época de estreia, vai jogar com cores durante os jogos.

Os seus companheiros de equipa também comentaram a nova época de Jeremy. 

"Quando cheguei a San Antonio, fomos jantar na primeira noite. O Jeremy é hilariante, mas também é um grande jogador. Não quero compará-lo com ninguém, mas gostaria de dizer uma coisa. Não creio que esta equipa possa ser bem sucedida sem a sua grande contribuição", disse Harrison Barnes, que, tal como Chris Paul, juntou-se aos Spurs no verão.

Os Spurs vão jogar o seu primeiro jogo da nova época regular da NBA na noite de 24 para 25 de outubro. O adversário será o Dallas Mavericks.

Antes disso, os Spurs disputarão cinco jogos de pré-época: 7 de outubro contra os Thunder, 9 de outubro contra os Magic, 12 de outubro contra os Jazz, 15 de outubro contra os Heat e 17 de outubro contra os Rockets.