Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jimmy Butler em grande no triunfo dos Heat em casa dos Celtics (105-111)

AFP, Flashscore
Os Heat, liderados pelos 27 pontos de Jimmy Butler, voltaram a atacar na sexta-feira na NBA
Os Heat, liderados pelos 27 pontos de Jimmy Butler, voltaram a atacar na sexta-feira na NBAAFP
Os Heat, liderados pelos 27 pontos de Jimmy Butler, obtiveram mais uma grande vitória na NBA esta sexta-feira, derrotando os Celtics por 111-105 e chegando ao 2-0 na final da Conferência Este.

Nos playoffs, nunca se quer irritar Butler, senão ele transforma-se no "Jimmy Buckets", a sua alcunha devido à capacidade de marcar cestos que prejudicam os adversários e fazem muito bem à sua equipa.

Foi o erro cometido por Grant Williams, a meio do último quarto, logo a seguir ao lançamento de bónus que deu aos Celtics uma vantagem de nove pontos, que tinha aumentado para doze alguns minutos antes. "Não é só uma questão de jogo, é também uma questão de resultado do jogo", disse.

E os dois discutiram entre si, frente a frente, durante longos segundos, tendo cada um recebido uma falta técnica. Mas o mal estava feito: ao tirar Butler do sério, Williams fê-lo jogar ainda melhor, provocando uma revolta coletiva dos floridianos que se uniram em torno do seu líder (8 ressaltos, 6 assistências, 3 roubos de bola, 2 ressaltos, para além dos seus 27 pontos).

Veja as incidências da partida

"Estou a adorar"

"Esta é a competição no seu melhor! Adoro, estou sempre presente quando se torna competitivo", comentou a estrela de Miami, que marcou 35 pontos no primeiro jogo, na quarta-feira. "Ele começou a falar comigo e eu gosto disso. Faz-me querer ganhar mais. Não sei se sou a melhor pessoa para falar comigo".

"Mas não se trata apenas do jogo, trata-se também da capacidade da equipa para ganhar. É uma ótima maneira de tirar a bola do ar. Temos alguns cães raivosos na equipa, adoro isso, os rapazes nunca desistem. Confiamos uns nos outros", disse Butler.

"Esta época tem sido realmente única para todos nós. Há beleza na luta livre. Há beleza no trabalho", afirmou o treinador dos Heat, Erik Spoelstra.

"Sem escolha"

Os Boston estavam no caminho certo com Jayson Tatum, que acumulou 15 dos seus 34 pontos (13 ressaltos, 8 assistências) no terceiro período.

Mas o extremo não teve qualquer impacto no quarto seguinte, contentando-se com cinco lances livres (0/3 nos lançamentos). Esteve demasiado sozinho no ataque, com a passagem de Jaylen Brown (16 pontos, 7/23 nos remates). É bom que a equipa tenha conseguido tirar o melhor partido de Robert Williams III (13 pontos), que tem uma taxa de sucesso de 100% no cesto.

"Ainda bem que vamos ter de voltar ao bom caminho e mostrar do que somos feitos no calor da Florida", disse Williams III, que não está propriamente à beira de um colapso, mas ainda está a um passo de distância.

"Não temos mais escolha. Falhámos duas vezes no nosso território, desiludimos os nossos adeptos... Mas ainda temos oportunidades pela frente. Não podemos perder a confiança, temos de nos levantar e jogar basquetebol", apelou Brown.