Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kyrie Irving antes do jogo 3 das finais da NBA: "Temos de ser melhores e isso começa por mim"

Klaas-Jan ter Veen
Conseguirá Irving colocar os Mavs de volta à corrida pelo título no Jogo 3?
Conseguirá Irving colocar os Mavs de volta à corrida pelo título no Jogo 3?AFP
Kyrie Irving está a culpar-se pela desvantagem de 2-0 dos Dallas Mavericks nas finais da NBA. Os texanos jogam o seu terceiro jogo contra os Boston Celtics na madrugada de quinta-feira e tem de ser claro que têm de ganhar para terem uma boa hipótese de conquistar o título.

Numa conferência de imprensa antes do jogo 3, Kyrie Irving disse que tinha discutido o assunto com a estrela Luka Doncic.

"Eu disse ao meu hermano que precisava de jogar melhor à frente e ao lado dele", disse o oito vezes All-Star da NBA.

"Se quisermos atingir o nosso objetivo, temos de jogar bem e fazer o que for preciso para ganhar. Senti que me cabia a mim ir ter com ele, dizer-lhe que a culpa era minha e que assumia a responsabilidade por não ter jogado bem", assumiu.

Os números do revés

Irving marcou 14,0 pontos nas duas derrotas das finais da NBA, com uma percentagem de remates de 35,1 - incluindo 0/8 de triplos. Os seus números eram muito melhores no início dos playoffs. Por exemplo, nas finais da Conferência Oeste, contra os Minnesota Timberwolves, marcou mais de 30 pontos em três dos cinco jogos.

Para Irving, uma desvantagem de 2-0 nas finais não é invulgar. Já lhe aconteceu duas vezes. Em 2016, os Cleveland Cavaliers venceram os Golden State Warriors em sete jogos.

Irving foi também o responsável pelo cesto da vitória no jogo 7. 

"Temos de chegar ao próximo nível", disse o australiano.

"E isso começa comigo", assumiu.

Siga o jogo 3 das finais da NBA no Flashscore