Lakers preparam acordo máximo de três anos para LeBron James
De acordo com a regra da NBA que limita a duração dos contratos que as equipas podem oferecer aos jogadores com mais de 38 anos, LeBron James não pode receber mais do que um contrato de três anos.
Isso limita a oferta de três anos que os Lakers podem fazer a James a um máximo de 162 milhões de dólares. O primeiro passo é a sua opção de jogador, embora ele possa recusar a opção, testar a agência livre e optar por um contrato de curto prazo, se for essa a sua preferência.
"Queremos respeitar e honrar a capacidade de LeBron em 29 de junho para tomar uma decisão sobre o seu contrato", disse o GM dos Lakers, Rob Pelinka, na terça-feira.
James e o novo treinador dos Lakers, JJ Redick, foram co-apresentadores do popular podcast "Mind the Game" na época passada e têm claramente uma relação de pensamento partilhado sobre aspetos fundamentais do desenvolvimento dos jogadores e da cultura da equipa.
Pelinka disse na terça-feira que James "apoiava" a escolha dos Lakers, mas optou por não se envolver demasiado, o que é o oposto da abordagem adoptada pelo colega de equipa Anthony Davis.
Redick fez 40 anos na terça-feira e afirmou que teve apenas uma breve conversa com James esta semana, depois de lhe ter sido oferecido o lugar ocupado por Darvin Ham nas duas últimas épocas.
Com o máximo de espaço disponível, os Philadelphia 76ers são considerados uma ameaça iminente para os Lakers se James optar por rescindir o seu contrato. Os Sixers estão entre as equipas que demonstram maior interesse no filho mais velho de James, o base da USC Bronny James, antes do Draft da NBA de 2024, na quarta-feira, de acordo com várias notícias.