Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A primeira grande exibição de Wembanyama nos Spurs: 27 pontos contra Portland

Wembanyama brilha pela primeira vez pelos Spurs
Wembanyama brilha pela primeira vez pelos SpursPATRICK T. FALLON / AFP
Depois de uma estreia cinzenta com a equipa de San Antonio, o prodígio francês deixou uma boa impressão no domingo, aproximando-se dos 30 pontos marcados além dos 12 ressaltos conquistados no segundo jogo que fez na Summer League (Liga de Verão).

Victor Wembanyama, de 2,24m de altura, converteu nove de 14 lançamentos de campo, incluindo dois triplos em quatro tentativas, enquanto defensivamente contribuiu com três bloqueios e um roubo de bola, apesar de não ter evitado a derrota dos Spurs por 85-80 diante dos Portland Trail Blazers em Las Vegas, Nevada.

Com a pressão das maiores expetativas da NBA desde a chegada de LeBron James, "Wemby" ficou um pouco aquém na estreia com o uniforme dos Spurs, na sexta-feira, somando nove pontos (2/13 de lançamentos) e oito ressaltos na vitória sobre os Charlotte Hornets.

Mas, este domingo, a primeira escolha do draft mostrou ser muito mais eficaz e adaptou-se ao ritmo do jogo, melhorando também a seleção de lançamentos, enquanto do ponto de vista defensivo voltou a intimidar atacantes.

Wembanyama esteve 27 minutos em campo na Thomas & Mack Arena e impulsionou uma tentativa - falhada - de recuperação dos Spurs no último período.

O próximo jogo dos Spurs na Summer League, um torneio de exibição em que as franquias testam os jovens jogadores, é na terça-feira contra os Washington Wizards.

A presença de Wembanyama nesse jogo está em dúvida devido ao pouco descanso que teve desde o final da liga francesa no mês passado.

O base do Portland, Michael Devoe, foi o melhor marcador do jogo com 29 pontos, enquanto a estrela da equipa no torneio, o base Shaedon Sharpe, foi inconsistente com apenas nove pontos e 4/18 lançamentos.