Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Neemias Queta domina na vitória dos Celtics sobre os Lakers (74-88)

Bruno Henriques
Neemias Queta com um afundanço
Neemias Queta com um afundançoBoston Celtics
O grande clássico do basquetebol norte-americano foi reeditado na Las Vegas Summer League, um torneio para os jovens jogadores se darem a conhecer. O poste português esteve em clara evidência

Los Angeles Lakers 74-88 Boston Celtics

Campeão da NBA em junho, Neemias Queta já está de regresso aos courts. O poste de 25 anos foi integrado no plantel dos Boston Celtics que disputa a Las Vegas Summer League, um torneio de pré-época essencialmente dedicado a jovens e jogadores que procuram lugares nos plantéis da próxima época.

O principal nome numa equipa com muita juventude – Baylor Scheierman e Anton Watson, as duas escolhas deste Draft estão presentes – Neemias Queta mostrou que já está um nível acima. O poste português conseguiu 22 pontos (foi o melhor pontuador do jogo) e oito ressaltos (quatro ofensivos), a que juntou ainda três desarmes de lançamento.

Foi, de resto, o segundo jogo de Neemias Queta a ficar próximo de um duplo-duplo, depois de ter feito 20 pontos e 9 ressaltos na derrota com os Miami Heat.

Bronny James, filho de LeBron James, foi utilizado pelos Lakers durante quase 25 minutos, mas teve um jogo apagado. Marcou dois pontos (um em cinco lançamentos concretizados) conseguiu três ressaltos e uma assistência.

“Quiseram muito ficar comigo”

Chegado a Boston na época passada, Neemias Queta assinou um contrato de duas temporadas com os Celtics, com uma terceira de opção. Quer isto dizer que o português vai ficar no Massachussets pelo menos até 2026.

“Queríamos um contrato maior, que servisse as duas partes. Eu senti que quiseram muito ficar comigo, eu queria muito voltar. Foi perfeito para ambos e estou contente por ter um contrato de maior duração”, assumiu o português falando do facto de regressar a Las Vegas apesar de ter um contrato garantido: “Estamos todos a tentar encontrar o nosso lugar na NBA. Fico satisfeito por estar aqui, estou a tentar melhorar e ajudar a equipa”.