LeBron James apoia Kamala Harris nas eleições presidenciais dos EUA
O apoio da estrela da NBA Le Bron James a Kamala Harris já era esperado, uma vez que a estrela dos Los Angeles Lakers há muito que critica o seu adversário, o antigo presidente Donald Trump.
James anunciou o seu apoio a Harris nas redes sociais, juntamente com uma montagem de vídeo que mostrava imagens do comício racista de Trump no Madison Square Garden, em Nova Iorque, no domingo.
"Do que é que estamos a falar aqui?", escreveu LeBron James no X, antigo Twitter.
"Quando penso nos meus filhos e na minha família e em como eles vão crescer, a escolha é clara para mim. VOTE KAMALA HARRIS!!!", declarou.
Convite
O vídeo incluía também imagens históricas da luta pelos direitos civis nos EUA e dos protestos do movimento Black Lives Matter em 2020, na sequência do assassínio de George Floyd. A montagem terminou com a mensagem: "O ódio traz-nos de volta".
LeBron James (39 anos) tem apoiado regularmente os candidatos democratas ao longo dos anos e entrou em conflito com Trump em 2017, depois de a estrela dos Golden State Warriors, Stephen Curry, ter dito que não aceitaria um convite para a Casa Branca após a vitória da sua equipa nas finais da NBA de 2016.
Celebridades
Quando Trump anunciou nas redes sociais que os Warriors não teriam uma receção na Casa Branca por causa dos comentários de Curry, James respondeu: "Ir à Casa Branca era uma grande honra até você aparecer!"
A resposta de James a Trump foi o tweet mais popular de um atleta em 2017 e, até à data, obteve cerca de 1,1 milhões de gostos e 554.000 retweets.
Uma série de celebridades apoiou Harris no período que antecedeu as eleições de terça-feira, 5 de novembro, com estrelas da música como Taylor Swift, Beyonce e Bruce Springsteen a apoiarem a atual vice-presidente dos EUA, juntamente com uma série de atores de Hollywood.