LeBron James bate o recorde da NBA All-Star com a sua 20.ª participação
LeBron James, de 39 anos, quatro vezes eleito Jogador Mais Valioso (MVP), bateu o recorde de participações no All-Star que partilhava com outra lenda do franchise, Kareem Abdul-Jabbar.
O All-Star Game da NBA será disputado a 18 de fevereiro em Indianápolis entre as equipes de elite das Conferências Este e Oeste.
Como melhor marcador do Oeste, James será o capitão e juntar-se-á a uma equipa titular que também inclui Kevin Durant, de Phoenix, e o sérvio Nikola Jokic, duas vezes MVP do campeão Denver Nuggets.
Entre os bases encontram-se o esloveno Luka Doncic, de Dallas, e o canadiano Shai Gilgeous-Alexander, dos Oklahoma City Thunder.
O astro grego Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks, foi nomeado capitão do Este, cujos titulares também incluem o camaronês Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, o atual MVP da NBA e maior pontuador desta temporada, e Jayson Tatum, dos Boston Celtics.
"Nunca se deve tomar isso como garantido", disse Tatum. "O facto de os adeptos votarem sempre em mim é uma verdadeira honra. Cresci a querer estar no fim de semana All-Star todos os anos e viver esse sonho em tempo real é muito fixe. Estou muito grato", acrescentou.
Este vs Oeste
Entre os bases do Este estão Tyrese Haliburton, de Indiana, líder em assistências da NBA atualmente lesionado, e Damian Lillard, de Milwaukee, que faz a sua oitava participação no All-Star depois de ter sido trocado de Portland para os Bucks antes desta temporada.
A votação dos adeptos para determinar os titulares terminou no passado sábado. Os votos dos adeptos representaram 50 por cento, enquanto que os votos dos media e dos jogadores da NBA representaram 25 por cento cada.
O jogo All-Star regressa a um formato Este vs Oeste após vários anos em que eram nomeados capitães para as duas primeiras equipas e escolhiam os alinhamentos de entre as outras equipas mais votadas.
Os reservas para ambos os jogos serão anunciados na próxima quinta-feira. O comissário da NBA, Adam Silver, escolhe o substituto de qualquer jogador que não possa jogar, selecionando um suplente da mesma conferência.