LeBron James entusiasmado por treinar com o filho Bronny nos Lakers: "É pura alegria"
"É muita emoção, pura alegria, poder vir trabalhar todos os dias, esforçar-se com o seu filho e vê-lo continuar a crescer", explicou o "King James" no dia aberto à imprensa dos Lakers em El Segundo, a sul de Los Angeles.
"Nós ajudamo-nos um ao outro. Ele pressiona-me a mim, eu pressiono-o a ele. Nós pressionamos os nossos colegas de equipa e vice-versa. Por isso, é um momento muito feliz, não só para mim, mas para a nossa família. É espetacular. Dá-nos muita vida", disse.
Juntamente com Bronny, que completa 20 anos no domingo, LeBron James será a primeira dupla de pai e filho a jogar simultaneamente na NBA.
"A nossa família está muito orgulhosa dele", disse LeBron sobre o seu filho mais velho. "Veremos se teremos algumas oportunidades de partilhar o campo durante a época. Obviamente que vai ser espetacular. Estamos ansiosos por isso, mas depois seguimos em frente".
Bronny James foi selecionado pelos Lakers em junho passado com a 55.ª escolha geral do draft, após uma época universitária tranquila, pelo que poderá passar grande parte da sua primeira época com os Lakers a treinar na filial da G-League.
Quando questionado sobre a relação entre os dois em casa, LeBron referiu que "não há muita interação no dia a dia".
"Ele desce as escadas para comer, vai para o quarto, joga um videojogo. E eu estou lá em baixo com a minha mulher, a ver um filme", contou. "Não nos encontramos diariamente para falar de trabalho, mas ele joga basquetebol desde que nasceu".
"Sinto-me ótimo"
Campeão olímpico pela terceira vez em Paris, James disse que não se sente fisicamente "esgotado como da última vez" que participou dos Jogos em Londres-2012.
"Sinto-me ótimo. Tive um verão fantástico. Sinto-me muito bem fisicamente, concentrado, fresco, ansioso por voltar ao trabalho amanhã", disse James, que afirmou ainda ter "muita energia no depósito".
"Quando se está com outros 11 talentos incríveis, alguns dos melhores que já vimos, dá-nos muita alegria poder jogar e jogar a um nível elevado", disse James sobre o facto de partilhar o balneário com Stephen Curry, Kevin Durant e o resto da equipa dos EUA.