Luka Doncic poderá ter de recorrer novamente a analgésicos durante as finais da NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luka Doncic poderá ter de recorrer novamente a analgésicos durante as finais da NBA

Doncic vai jogar com medicação para as dores
Doncic vai jogar com medicação para as doresAFP
Luka Doncic, estrela dos Dallas Mavericks, recebeu uma injeção analgésica antes do jogo 2, a segunda derrota contra os Boston Celtics, para adormecer a área à volta do seu peito magoado, noticiaram os meios de comunicação social norte-americanos.

Doncic deverá receber outra injeção antes do jogo 3, disseram as fontes, numa altura em que os Mavs tentam obter a primeira vitória da série. Doncic está listado como "provável".

Nascido em Ljubljana, capital da Eslovénia, o basquetebolista falou brevemente com a imprensa na terça-feira. "Sinto-me bem", disse Doncic. "Não quero entrar em pormenores, mas estou bem", acrescentou.

Joelho e tornozelo

No Jogo 2, Doncic jogou 42 minutos e registou 32 pontos, 11 ressaltos, 11 assistências e quatro roubos de bola. Ao fazê-lo, juntou-se a LeBron James (duas vezes), Charles Barkley e Jerry West como os únicos jogadores com um triplo-duplo e pelo menos 30 pontos numa derrota nas Finais da NBA.

Doncic lesionou-se no joelho direito no início dos playoffs, mas já anunciou que não vai descansar até chegar a altura certa.

Uma lesão no tornozelo também é relatada no ex-NBA Rookie of the Year (2019). Doncic jogou em todos os 19 jogos dos playoffs até agora e, entre outros, lidera em número de pontos (551), de todos os jogadores ativos durante a pós-temporada.