Memphis Grizzlies voltam a suspender Ja Morant
Horas depois de Ja Morant ter sido filmado, no Instagram, com uma arma de fogo enquanto estava no carro com uns amigos, os Memphis Grizzlies decidiram castigar o jogador de 23 anos. De acordo com o the Athletic, o atleta está suspenso de todas as atividades relacionadas com a equipa.
Para já, os Grizzlies vão lançar uma investigação para perceber melhor o incidente, uma vez que não é claro quando e onde aconteceu o vídeo e o mesmo já desapareceu do perfil onde foi colocado.
Entre o genial e vilão
Este é o culminar de uma época de Ja Morant que fica culminada por exibições geniais dentro da quadra (26,2 pontos, 8,1 ressaltos e 5,9 assistências com quase 50% - 46,6 – de eficácia de lançamento) que ajudou os Memphis Grizzlies a chegar ao segundo lugar da Conferência Oeste da NBA. Contudo, acabaram eliminados na primeira ronda dos play-offs pelos Lakers.
Fora dele, o base de 23 anos sofreu com polémicas. A 15 de março serviu uma suspensão de oito jogos depois de se ter filmado com uma arma num clube noturno de Denver, após a derrota com os Nuggets. Não foi acusado judicialmente uma vez que não ameaçou pessoas e a NBA concluiu que a arma não esteve em infraestruturas da liga (centro de treinos, pavilhão ou avião da equipa).
No mesmo mês, o Washington Post revelou um incidente que aconteceu durante o verão, com um segurança num centro comercial de Memphis que acusou Morant de ameaças durante uma altercação. A mesma acusação aconteceu a 29 de janeiro, com o jogador a confrontar membros dos Indiana Pacers já fora do pavilhão, chegando mesmo a apontar um laser enquanto conduzia um carro, levantando dúvidas se era de uma arma.