Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Memphis Grizzlies voltam a suspender Ja Morant

Bruno Henriques
Morant no centro de nova polémica
Morant no centro de nova polémicaNBA
O base foi novamente filmado, nas redes sociais, a empunhar uma arma de fogo. O vídeo tornou-se viral e a equipa do Tennessee decidiu voltar a suspender o base de 23 anos.

Horas depois de Ja Morant ter sido filmado, no Instagram, com uma arma de fogo enquanto estava no carro com uns amigos, os Memphis Grizzlies decidiram castigar o jogador de 23 anos. De acordo com o the Athletic, o atleta está suspenso de todas as atividades relacionadas com a equipa.

Para já, os Grizzlies vão lançar uma investigação para perceber melhor o incidente, uma vez que não é claro quando e onde aconteceu o vídeo e o mesmo já desapareceu do perfil onde foi colocado.

Entre o genial e vilão

Este é o culminar de uma época de Ja Morant que fica culminada por exibições geniais dentro da quadra (26,2 pontos, 8,1 ressaltos e 5,9 assistências com quase 50% - 46,6 – de eficácia de lançamento) que ajudou os Memphis Grizzlies a chegar ao segundo lugar da Conferência Oeste da NBA. Contudo, acabaram eliminados na primeira ronda dos play-offs pelos Lakers.

Fora dele, o base de 23 anos sofreu com polémicas. A 15 de março serviu uma suspensão de oito jogos depois de se ter filmado com uma arma num clube noturno de Denver, após a derrota com os Nuggets. Não foi acusado judicialmente uma vez que não ameaçou pessoas e a NBA concluiu que a arma não esteve em infraestruturas da liga (centro de treinos, pavilhão ou avião da equipa).

No mesmo mês, o Washington Post revelou um incidente que aconteceu durante o verão, com um segurança num centro comercial de Memphis que acusou Morant de ameaças durante uma altercação. A mesma acusação aconteceu a 29 de janeiro, com o jogador a confrontar membros dos Indiana Pacers já fora do pavilhão, chegando mesmo a apontar um laser enquanto conduzia um carro, levantando dúvidas se era de uma arma.