Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Adam Silver apoia regresso de Morant com "programa específico"

Miguel Baeza
Ja Morant
Ja MorantProfimedia
A estrela dos Memphis Grizzlies está a cumprir uma suspensão de 25 jogos devido aos problemas extra-desportivos e o Comissário da NBA reconhece que ele está a cumprir a reinserção.

Na conferência de imprensa que antecedeu a final do In-Season Tournament, vencida pelos Los Angeles Lakers, o Comissário da NBA, Adam Silver, foi questionado sobre a situação de Ja Morant, que se encontra na fase final de uma longa suspensão.

A suspensão terminará a 18 de dezembro, quando os Memphis Grizzlies defrontarem os Oklahoma City Thunder no 25.º jogo da época. Depois disso, a jovem estrela terá cumprido o castigo, mas o responsável da liga explicou que se vai reunir com ele antes para avaliar se está apto a regressar.

"Sim, tenho acompanhado de muito perto a sua situação e a ele também. De facto, tencionamos fazer um check-up esta semana, diretamente nós os dois. As pessoas dos nossos gabinetes, a Associação de Jogadores e a equipa dele têm estado em contacto permanente com ele. Basicamente, todas as semanas. Houve controlos regulares", explicou o dirigente.

O jogador dos Grizzlies meteu-se em sérios problemas quando apareceu num vídeo com uma arma de fogo. Por essa razão, a associação quer adotar uma abordagem cautelosa e certificar-se de que está reabilitado antes de lhe dar luz verde para voltar a entrar em campo.

"Elaborámos um programa específico para ele e, tanto quanto sei, cumpriu tudo o que lhe pedimos. Como já disse, falámos com ele pelo menos uma vez por semana. E antes de regressar, vamos rever o programa e garantir que estão reunidas as condições necessárias para que ele tenha sucesso no futuro", concluiu Silver.