Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Adam Silver espera regresso de jogos à China

Um jogo entre os Nets e os Lakers em 2019 em Shenzhen
Um jogo entre os Nets e os Lakers em 2019 em Shenzhen ČTK / AP / Fang Yingzhong/ColorChinaPhoto
O comissário da NBA, Adam Silver, espera que os jogos voltem a ser disputados na China no futuro, noticiaram vários meios de comunicação social. Eles não acontecem neste país asiático desde 2019.

Durante uma conferência de gestão desportiva na Universidade de Columbia, Silver disse que espera um regresso à China, apesar do facto de que nenhum jogo da NBA seja realizado lá desde o polémico publicação de apoio à liberdade de Hong Kong pelo então diretor dos Rockets, Daryl Morey.

"Penso que, a dada altura, voltaremos a jogar na China", afirmou Silver. "Tivemos um incidente bem conhecido antes da pandemia com um tweet e o governo chinês tirou-nos do ar por um período de tempo. Nós aceitámos isso. Mantivemo-nos fiéis aos nossos valores".

A NBA perdeu centenas de milhões de dólares ao ser retirada da televisão chinesa até 2022. Desde então, a liga tem crescido globalmente noutros países e, no início deste mês, realizou jogos de treino em Abu Dhabi, com a Emirates Airlines a patrocinar a NBA Cup, o torneio da época.

Silver afirmou que a NBA está a tentar dar um contributo positivo aos países para além do desporto: "Decidimos coletivamente, enquanto liga, que é positivo expandir o nosso jogo a nível internacional e que faz parte da nossa missão criar saúde e bem-estar em torno do desporto do basquetebol".