Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Agente de Yabusele confirma acordo fechado com os Philadelphia Sixers

Guerschon Yabusele durante os Jogos Olímpicos pela França
Guerschon Yabusele durante os Jogos Olímpicos pela FrançaDAMIEN MEYER / AFP
O basquetebolista francês Guerschon Yabusele, que brilhou nos Jogos Olímpicos de Paris, vai regressar à NBA no outono e juntar-se aos Philadelphia Sixers, disse o seu agente à AFP esta quarta-feira, confirmando que "foram alcançados acordos" e que o contrato está a ser "finalizado".

"Estamos a finalizar este negócio, os acordos foram alcançados tanto com os Philadelphia Sixers da NBA como com o Real Madrid (clube de Yabusele desde 2021)", disse à AFP o agente do jogador, Olivier Mazet.

"Estamos na fase final da troca de assinaturas e documentos, o que poderá acontecer até ao final do dia de hoje (quarta-feira), hora dos Estados Unidos", acrescentou.

Yabusele, de 28 anos, vai fazer o seu grande regresso à NBA, depois de ter sido selecionado no draft de 2016 pelos Boston Celtics, mas de ter jogado muito pouco antes de a franquia ter quebrado o seu contrato em 2019, deixando-o com "um gosto de negócio inacabado", segundo o seu agente.

"Vamos com um contrato garantido de uma temporada por enquanto e US $ 2,1 milhões. Isso vai deixar-lhe a possibilidade de poder prolongar com os Sixers ou comprometer-se com outra equipa da NBA", explicou.

No Real Madrid desde 2021, o francês (2,04m, 123kg) fez nome com o clube espanhol, com o qual ganhou a Euroliga, o campeonato europeu, ao mesmo tempo que se tornou um pilar da equipa francesa nas duas últimas temporadas, a ponto de ser uma das estrelas dos Bleus, medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos.

O forte ala marcou 22, 17 e 20 pontos, respetivamente, contra o Canadá, a Alemanha e os Estados Unidos, nos quartos de final, nas meias-finais e na final. Um dos seus pontos altos foi um afundanço sensacional sobre a lenda LeBron James, cujas imagens deram a volta ao mundo.

Embora o regresso à NBA já estivesse previsto, os Jogos Olímpicos "convenceram definitivamente os clubes da NBA do seu estado de forma e do seu possível regresso. Foi sobretudo uma opção desportiva (...) para garantir que ele tinha uma verdadeira oportunidade de jogar", declarou o agente.