NBA: Bronny James vai descer à G League após viagem ao Este e passagem por Cleveland
No ano de estreia na NBA, Bronny James já conseguiu um lugar na história do basquetebol norte-americano. Utilizado na vitória dos Los Angeles Lakers diante dos Minnesota Timberwolves, o jovem de 20 anos atuou ao lado do pai LeBron, algo que nunca tinha acontecido na principal competição de basquetebol do mundo.
Contudo, a 55.ª escolha do Draft, Bronny James sabia que a entrada da NBA não ia ser um conto de fadas e a ESPN revelou, esta sexta-feira, que o extremo de 20 anos deverá mesmo baixar aos South Bay Lakers para disputar a G-League, competição de desenvolvimento da NBA.
Para já deve estar nas opções nos duelos com Phoenix Suns e Sacramento Kings, em Los Angeles, e depois vai seguir viagem para o périplo com as equipa do Este onde se encontra uma emblemática paragem em Cleveland, para defrontar os Cavaliers onde LeBron começou a jogar, foi campeão e onde pai em filho nasceram (ambos são de Akron).
Recorde-se que os Lakers começam o périplo, precisamente no Ohio. Jogam depois com os Raptors em Toronto, os Pistons em Detroit e os Grizzlies em Memphis. O regresso à Crypto.com Arena está agendado para 9 de novembro, sendo que os South Bay Lakers só arranca o estágio para a G-League a 7 de novembro.