Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Brown, duas vezes "Treinador do Ano", prolonga contrato com os Sacramento Kings

Brown fica mais tempo como treinador em Sacramento
Brown fica mais tempo como treinador em SacramentoAFP
O treinador Mike Brown assinou uma extensão de contrato com os Sacramento Kings que o liga à equipa da NBA até à época 2026/27. O acordo vem acompanhado de um grande aumento de salário para Brown, que ganhará até 8,5 milhões de dólares (7,8 milhões de euros) a mais por ano.

Brown foi eleito o treinador do ano da NBA na temporada 2022/23, altura em que os Kings então chegaram aos play-offs pela primeira vez em 16 anos e finalmente voltaram a ser relevantes, com um recorde de 94-70 nas últimas duas temporadas.

Havia poucas dúvidas sobre uma extensão do contrato, uma vez que tanto o franchise como o treinador já tinham expressado o seu desejo de manter a parceria.

Esta época, os Kings terminaram na nona posição, venceram os Golden State Warriors no torneio de apuramento e foram depois eliminados pelos New Orleans Pelicans.

Brown é o primeiro treinador de Sacramento com um registo de vitórias positivo nas suas duas primeiras épocas desde Rick Adelman, entre 1998 e 2000. Em 2009, tornou-se também o Treinador do Ano da NBA com os Cleveland Cavaliers.