Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Bucks vencem Timberwolves perto do fim (107-112), Lakers travam Wembanyama (123-118)

AFP
Giannis Antetokounmpo em ação pelos Bucks
Giannis Antetokounmpo em ação pelos BucksAFP
Giannis Antetokounmpo marcou 33 pontos e ganhou 13 ressaltos na vitória dos Milwaukee Bucks em casa do líder da Conferência Oeste, Minnesota, por 107-112. Nos Lakers, o regresso de Lebron ajudou o conjunto de LA a derrotar os Spurs, inspirados por Wembanyama (123-118).

Minnesota Timberwolves 107-112 Milwaukee Bucks

Damian Lillard fez um cesto a 10,3 segundos do fim para selar a vitória, com os Bucks a aguentarem uma frenética recuperação de Minnesota, que viu reduziu uma desvantagem de 17 pontos para quatro, com um cesto de três pontos de Anthony Edwards a 1:58 do fim do jogo.

Antetokounmpo apanhou dois ressaltos ofensivos e fez três lançamentos livres para aumentar a vantagem para sete.

Mais duas bolas de três pontos de Edwards mantiveram os Timberwolves com uma chance, mas Lillard encestou a 9,2 segundos do fim e sentenciou a partida.

Edwards terminou com 28 pontos, Karl-Anthony Towns marcou 22 pontos e ganhou 14 ressaltos e Rudy Gobert somou 12 pontos e 19 ressaltos para os Timberwolves, que não conseguiram superar um terceiro quarto desastroso, com os Bucks a vencerem o partical por 13-36.

New Orleans Pelicans 95-106 Miami Heat

Os Miami Heat venceram os Pelicans em Nova Orleans, num jogo polémico, que levou mesmo a que quatro jogadores fossem expulsos após confusão no início do quarto período.

A estrela de Miami, Jimmy Butler, regressou depois de ter perdido três jogos devido à morte de um familiar e teve um registo de 23 pontos e nove ressaltos, antes de ser um dos jogadores expulsos na confusão que eclodiu depois de o poste de Miami, Kevin Love, ter tentado apanhar Zion Williamson e a estrela dos Pelicans ter caído.

Butler e Naji Marshall envolveram-se numa luta de empurrões, com Marshall a agarrar brevemente a garganta de Butler. Os jogadores invadiram o campo e o suplente dos Heat, Thomas Bryant - que nem sequer jogou - foi um dos expulsos, tal como Jose Alvarado, dos Pelicans, que parecia ter dado um murro num adversário.

Quando a ordem foi restabelecida, New Orleans ganhou uma vantagem de 91-89, mas os Heat - que chegaram a liderar por 19 pontos - responderam com uma série de 11-0 para recuperar o controlo da partida.

Golden State Warriors 97-84 Charlotte Hornets

Os ânimos também se exaltaram em São Francisco, onde Lester Quinones, dos Golden State, e Grant Williams, dos Charlotte Hornets, foram expulsos após desentendimento nos momentos finais da vitória do Warriors sobre os Hornets por 97-84.

Stephen Curry liderou os Warriors com 15 pontos na vitória sobre os Hornets do seu irmão Seth.

Los Angeles Lakers 123-118 San Antonio Spurs

Os Spurs começaram bem a partida contra os Los Angeles Lakers, mas sofreram uma dura derrota. Ainda assim, aquela que é, sem dúvida, uma das piores equipas da NBA recuperou um pouco e terminou o primeiro período com uma pequena desvantagem (30-26).

O segundo quarto foi completamente controlado pelos anfitriões, que estiveram sempre à frente, por vezes com dois dígitos de vantagem.

Após o balneário, poucas surpresas. Os Lakers lideravam por 116-98 a poucos minutos do fim, o que parecia ser o fim do jogo. Mesmo assim, lutaram até ao último segundo.

LeBron James foi o melhor marcador (30 pontos), enquanto Anthony Davis fez 28 pontos e 13 assistências.

Por outro lado, Victor Wembanyama esteve perto de um triplo duplo (27 pontos, 10 ressaltos e oito assistências) e Jeremy Sochan teve um grande desempenho (15 pontos, 13 ressaltos, cinco assistências).

Outros resultados: 

Atlanta Hawks 121-123 Toronto Raptors

Philadelphia 76ers 104-97 Cleveland Cavaliers

Houston Rockets 114-110 Phoenix Suns

Memphis Grizzlies 95-101 Los Angeles Clippers

Oklahoma City Thunder 147-106 Washington Wizards

Portland Trail Blazers 112-127 Denver Nuggets