Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Cavaliers derrotam Nets e seguem com registo perfeito

AFP
Jarrett Allen dribla a bola
Jarrett Allen dribla a bolaGetty Images via AFP / Jason Miller
Os Cleveland Cavaliers conseguiram uma sensacional reviravolta no segundo tempo para manter o início perfeito de temporada com uma emocionante vitória frente aos Brooklyn Nets na madrugada deste domingo.

Cleveland Cavaliers 105-110 Brooklyn Nets

Uma excelente atuação defensiva de Evan Mobley e 22 pontos de Donovan Mitchell lançaram as bases para uma improvável vitória, que levou o Cleveland a somar a 11.ª vitória em 11 jogos nesta temporada.

Mobley liderou a pontuação do Cleveland com 23 pontos, mas foi o trabalho no outro lado da quadra que se mostrou decisivo. O poste de 23 anos agarrou 13 ressaltos defensivos, fez quatro roubos de bola e um desarme de lançamento, quando o Cleveland saiu de uma desvantagem de 14 pontos no terceiro período para conquistar a vitória.

Os Cavaliers superaram Brooklyn por 35-18 no último período, mas só chegaram à liderança depois de dois lances livres de Garland os colocaram na frente por 97-96 a pouco mais de dois minutos do fim.

O Cleveland manteve a pequena vantagem durante o resto do jogo, com Mobley a ser aplaudido por muitos depois de um desarme de lançamento enfático a um layup de Cameron Johnson nos últimos segundos, que foi emblemático da sua exibição.

O treinador dos Cavs, Kenny Atkinson, admitiu que a equipa esteve abaixo do nível habitual durante longos períodos de tempo, mas elogiou a sua capacidade de resistência para conseguir a vitória.

"Foi uma grande reviravolta. Não estivemos muito bem, mas é sinal de que uma equipa muito boa consegue fazer algo assim quando não está a jogar o seu melhor", disse Atkinson mais tarde: "Foi uma grande reviravolta."

O técnico acrescentou que a manutenção da invencibilidade da equipa no início da época foi também um fator de motivação para os seus jogadores.

"Normalmente, depois de 11 jogos, não estamos a pensar numa série", disse Atkinson: "Mas esta noite todos dissemos: 'Não quero que isto acabe desta maneira'. Quando estamos lá fora, isso está no fundo da nossa mente e pensamos 'temos de continuar assim'."

Johnson liderou a pontuação de Brooklyn com 23 pontos, enquanto Cam Thomas e Dennis Schroder terminaram com 22 pontos cada um.

San Antonio Spurs 110-111 Utah Jazz

Noutros jogos de sábado, Collin Sexton marcou 23 pontos e Lauri Markkanen somou 20, com o Utah Jazz a vencer o San Antonio e a conquistar a segunda vitória da época da NBA.

Victor Wembanyama, o Rookie of the Year da NBA da época passada, marcou 24 pontos e apanhou 16 ressaltos, além de ter bloqueado sete lançamentos, mas a estrela francesa de 20 anos foi apitada por uma falta ofensiva nos segundos finais.

Jordan Clarkson acrescentou 16 pontos para o Jazz, que subiu para 2-7, mas continua em último lugar na Conferência Oeste.

Stephon Castle contribuiu com 23 pontos para os Spurs e Devin Vassell acrescentou 21 do banco para o San Antonio, que caiu para 4-6.

O triplo de Keldon Johnson colocou o San Antonio a um ponto de distância a 31 segundos do fim, mas Clarkson respondeu com dois lances livres para colocar o Utah na frente por 107-104. Wemby foi acusado de uma falta ofensiva enquanto fazia um bloqueiop na posse seguinte dos Spurs, uma decisão que se manteve numa revisão de vídeo, e Clarkson acrescentou dois lances livres.

Julian Champagnie respondeu com uma bola de 3 pontos para os Spurs, a cinco segundos do fim, mas Sexton marcou os dois últimos lances livres dos Jazz e a bola de 3 pontos de Vassell no apito final para San Antonio foi muito pouco e muito tarde.

Enquanto isso, em Atlanta, o Chicago Bulls teve um desempenho ofensivo equilibrado para derrotar o Hawks por 125-113.

Nada menos que oito jogadores do Chicago terminaram com dois dígitos, com Ayo Dosunmo liderando com 19 pontos, Zach LaVine, Nikola Vucevic e Coby White marcando 18 pontos cada.