Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Cavs, com Mitchell em grande, eliminam Magic e marcam encontro com os Celtics (106-94)

AFP
Donovan Mitchell esteve em grande depois do intervalo
Donovan Mitchell esteve em grande depois do intervaloGetty Images via AFP
Com uma grande reviravolta liderada por Donovan Mitchell, os Cleveland Cavaliers derrotaram os Orlando Magic por 106-94 no domingo no decisivo Jogo 7 da série, o último a ser resolvido na primeira ronda dos playoffs da NBA.

Cleveland Cavaliers 106-94 Orlando Magic

Mitchell marcou 39 pontos e ajudou os Cavaliers a ultrapassar uma desvantagem de 18 pontos, numa das maiores reviravoltas num sétimo jogo dos playoffs.

A equipa de Cleveland qualificou-se assim para as meias-finais da Conferência de Este pela primeira vez desde a saída de LeBron James, em 2018.

O seu próximo adversário vai ser a equipa dos Boston Celtics, de Neemias Queta, líder da fase regular, enquanto os New York Knicks e os Indiana Pacers se defrontam na outra meia-final da Conferência Este. No Oeste, os Oklahoma City Thunder defrontam os Dallas Mavericks e os Denver Nuggets os Minnesota Timberwolves.

Perante o seu público em casa, em Cleveland, os Cavaliers estiveram à beira da eliminação no domingo contra uma equipa dos Magic que liderava por 29-47 a meio do segundo quarto.

Paolo Banchero marcou 24 dos seus 38 pontos na primeira parte, um número que nenhum jogador tinha marcado ao intervalo de um jogo 7 antes de fazer 22 anos.

Os Magic, a disputar os seus primeiros playoffs desde 2020, tinham 10 pontos de vantagem ao intervalo, aproveitando uma exibição pobre das principais estrelas dos Cavaliers.

Donovan Mitchell, que tinha marcado 50 pontos na derrota de sexta-feira em Orlando, marcou 15, mas com uma má seleção de lançamentos, acertando apenas 3 de 13. O base Darius Garland esteve ainda menos inspirado, com apenas 2 pontos (1-6).

Mas depois de saírem dos balneários, os Cavaliers responderam em grande com Mitchell, que fez um terceiro quarto explosivo, com 17 pontos, a virar o jogo ao contrário.

A equipa jovem dos Magic, com grande carência de lançamentos exteriores, não conseguiu inverter a maré e continua sem conseguir apurar-se para as meias-finais de conferência desde 2010.