NBA: Celtics somam a 10.ª vitória consecutiva
Boston Celtics 138-110 Dallas Mavericks
Melhor equipa da época regular e líder do Este, os Celtics alcançaram a 10.ª vitória consecutiva e a 47.ª vitória da época (perderam apenas 12 jogos).
Graças aos 32 pontos e 21 triplos-pontos de Jayson Tatum , Boston superou Dallas, que não conseguiu fazer nada apesar dos 37 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências do astro Luka Doncic - o seu 12.º triplo-duplo da época.
"Em poucas palavras, temos uma equipa muito boa ", disse Tatum. Boston é a primeira equipa desta época a conseguir dez vitórias consecutivas.
Toronto Raptors 105-120 Golden State Warriors
Os Golden State Warriors aumentaram a sua série de vitórias na estrada para oito jogos com uma vitória sobre os Raptors em Toronto.
Stephen Curry marcou 25 pontos e Jonathan Kuminga acrescentou 24 para os Warriors, que não se tinham preparado bem para o jogo devido a um atraso de seis horas no aeroporto após a vitória sobre os Knicks na quinta-feira à noite.
"A noite passada foi brutal, as piores circunstâncias que já vivi na NBA", disse o técnico do Warriors, Steve Kerr.
Chicago Bulls 97-113 Milwaukee Bucks
A estrela de Milwaukee, Giannis Antetokounmpo, marcou 46 pontos e apanhou 16 ressaltos para levar o Bucks a uma vitória sobre o Bulls em Chicago.
Antetokounmpo também distribuiu seis assistências e acertou dois triplos numa atuação impressionante.
Philadelphia 76ers 121-114 Charlotte Hornets
Em Filadélfia, Tobias Harris marcou 31 pontos e apanhou 12 ressaltos, sendo que Tyree Maxey acrescentou 33 pontos para impulsionar os 76ers a vencer os Hornets.
Os Sixers, em quinto lugar no Este, estão a tentar manter-se na luta pelos play-offs enquanto esperam pelo regresso do MVP da época passada, Joel Embiid, que foi operado ao joelho esquerdo no início de fevereiro e acaba de anunciar que tenciona regressar esta época.
Los Angeles Clippers 140-115 Washington Wizards
Os LA Clippers venceram os Washington Wizards, tranquilizando-se após uma má fase que incluiu uma derrota no dérbi contra os Lakers.
Contudo, nem só de sorrisos se fez o triunfo, já que perderam o base Russell Westbrook, com uma fratura na mão esquerda. A duração da sua ausência ainda não está definida.