NBA: Celtics vencem com Neemias em destaque (109-124), Cavs (120-129) e OKC invictos (114-137)
Cleveland Cavaliers 120-109 Orlando Magic
Última equipa invicta do Este, os Cleveland Cavaliers prosseguiram o seu início de época perfeito (seis vitórias) com um triunfo sobre os Orlando Magic, um reencontro depois de as duas equipas se terem defrontado na primeira ronda dos play-offs na primavera (Cleveland venceu por 4-3). Os Cavs voltaram a partilhar os pontos, com destaque para Darius Garland (25 pontos) e Donovan Mitchell (22 pontos).
Jalen Suggs fez um jogo completo (28 pontos, 8 ressaltos, 7 assistências) pelos Magic, um dia depois de Paolo Banchero, a estrela da equipa, ter anunciado a sua lesão prolongada. Banchero, que tem uma média de 29 pontos desde o início da época, sofre de uma rotura no abdómen e vai estar de baixa por um período indeterminado. Será reexaminado dentro de quatro a seis semanas.
Portland Trail Blazers 114-137 Oklahoma City Thunder
Por sua vez, os Oklahoma City Thunder derrotaram facilmente Portland, com 30 pontos de Shai Gilgeous-Alexander, obtendo a sua quinta vitória esta temporada.
Charlotte Hornets 109-124 Boston Celtics
Os Boston Celtics tiveram de ir até ao último período para decidir a partida frente aos Charlotte Hornets. Os campeões em título puderam contar mais uma vez com Jayson Tatum (32 pontos, dos quais 16 no primeiro quarto, 11 ressaltos, 3 assistências), que tem brilhado neste início de época, e Jaylen Brown (25 pontos, 6 ressaltos).
Inicialmente dominados, os Hornets, impulsionados por LaMelo Ball (31 pontos), chegaram a estar a um ponto no último quarto, antes de cederem. O nervoso treinador do Boston, Joe Mazzulla, recebeu uma falta técnica por ter entrado em campo a meio da ação.
O português Neemias Queta voltou a ter direito a um papel importante na equipa campeã, ao participar em 24 minutos, somando 12 pontos, seis ressaltos e uma assistência. O destaque foi mesmo um afundanço sobre Miles Bridges.
Minnesota Timberwolves 119-116 Denver Nuggets
Os Minnesota Timberwolves tiveram de suar no final para vencer os Denver Nuggets em casa, depois de chegarem ao último quarto a vencer por oito pontos.
O francês Rudy Gobert, que já tinha sofrido um afundanço de Christian Braun, um jogador muito mais baixo do que ele (1,98 m contra 2,16 m), foi decisivo no final do jogo.
Primeiro apanhou um ressalto defensivo e depois fez os dois lances livres para aumentar a vantagem dos Wolves para três pontos, antes de outra grande exibição defensiva contra Nikola Jokic para fechar o jogo. Gobert terminou o jogo com 17 pontos e 14 ressaltos, na sequência de Anthony Edwards (29 pontos).
Toronto Raptors 125-131 Los Angeles Lakers
LeBron James e Anthony Davis, a inseparável dupla de estrelas dos Los Angeles Lakers desde 2019, foram eficazes em Toronto para o quarto triunfo esta época.
Aos 39 anos e na sua 22.ª época na NBA, King James somou 27 pontos, seis ressaltos e 10 assistências. Anthony Davis terminou como melhor marcador com 38 pontos e 12 ressaltos contra os Raptors de RJ Barrett (33 pontos, 12 assistências).
Outros resultados:
New Orleans Pelicans 125-118 Indiana Pacers
Atlanta Hawks 115-123 Sacramento Kings