NBA: Celtics voltam a bater os Cavaliers (93-106), Dallas toma conta da série (105-101)
Cleveland Cavaliers 93-106 Boston Celtics
Tatum marcou 33 pontos e Brown 28, enquanto Boston, surpreendido pelos Cavaliers em casa no Jogo 2, venceu os Cavs em Cleveland para assumir uma vantagem de 2-1 na meia-final da Conferência Este.
Os Celtics saíram de um primeiro período de jogo com uma vantagem de dois pontos e não voltaram a ficar atrás.
"Só queríamos recuperar", disse Tatum depois de terem aumentado a vantagem para 23 pontos, abrindo o terceiro período com uma sequência de 14-0: "Essencialmente, estávamos encostados à parede, por isso foi um bom teste para vermos como reagiríamos. Mostráamos que estamos prontos para o desafio."
Donovan Mitchell marcou 33 pontos para os Cavaliers, mas pareceu torcer o seu problemático joelho esquerdo no quarto período.
Cleveland interrompeu o bom momento de Boston no terceiro período com uma sequência de 9-0. Mas os Celtics tinham uma resposta para cada ataque do Cleveland e os Cavs não conseguiram ficar a menos de nove pontos de diferença no último período.
Dallas Mavericks 105-101 Oklahoma City Thunder
Em Dallas, Irving marcou 14 dos seus 22 pontos na segunda parte e Doncic marcou 22 pontos e apanhou 15 ressaltos, com os Mavericks a conseguirem uma vitória que os colocou em vantagem por 2-1 sobre os Oklahoma City, primeiros classificados da Conferência Oeste na fase regular.
Em Dallas, os Mavericks foram a fundo diante de mais um esforço defensivo contundente do Thunder. A exibição de Irving no segundo tempo incluiu um floater que aumentou a vantagem do Dallas para cinco pontos a 39,3 segundos do fim.
A estrela eslovena Doncic levou outra pancada, incluindo uma queda forte de costas após uma colisão no ar com Luguentz Dort, e disse que torceu o joelho direito no final do jogo.
"Conseguimos a vitória, isso é o que importa", exultou Doncic, que quando questionado sobre o que estava a doer mais de entre o joelho, as costas ou o tornozelo dolorido disse "tudo".
"Acho que estou a lutar", assumiu. Um dia sem viajar antes de o Mavs receber o Jogo 4 na segunda-feira foi bem-vindo, acrescentou.
P.J. Washington liderou os Mavs com 27 pontos e Dereck Lively somou 12, ajudando o Dallas a resistir a uma atuação de 31 pontos da estrela do Thunder, Shai Gilgeous-Alexander.
Ambas as equipas tiveram dificuldades em fazer disparar os ataques no primeiro quarto, que terminou com o Dallas a vencer por três pontos. O Oklahoma City acertou 60 por cento dos seus lançamentos no segundo período para chegar ao intervalo com uma vantagem de 52-51 e aumentou a sua vantagem para 65-55 com uma explosão de 11-0 no terceiro período.
Os Mavs responderam com uma sequência de 16-0, que incluiu um grande afundanço de Washington e foi coroada com um lançamento de três pontos que aumentou a vantagem para 71-65. A sequência animou o público do American Airlines Center, mas o Oklahoma City rapidamente reduziu a vantagem para um ponto antes de os Mavs responderem novamente.
Irving marcou dois pontos e deu a Daniel Gafford um afundanço, antes de Tim Hardaway Jr. fechar o terceiro período com um ponto de três que colocou o Dallas a ganhar por 82-78.