Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Cinco pontos de Queta ajudam Celtics (102-129), Russell faz história nos Lakers (101-94)

AFP
Jaylen Brown em ação pelos Celtics
Jaylen Brown em ação pelos CelticsAFP
O líder da liga, Boston Celtics, com 33 pontos de Jaylen Brown, derrotou os Detroit Pistons por 102-129 e aumentou a sua sequência de vitórias na NBA para oito jogos nesta sexta-feira, num jogo que voltou a contar com a presença do poste português Neemias Queta.

Detroit Pistons 102-129 Boston Celtics

O poste português esteve três minutos em campo, durante os quais somou cinco pontos, ganhou dois ressaltos, fez duas assistências e um roubo de bola.

Com os companheiros de equipa Jayson Tatum, Al Horford e Jrue Holiday de fora, Brown preencheu o vazio da equipa, acertando 13 de 19 lançamentos de campo.

Payton Pritchard acrescentou 20 pontos e Derrick White e Kristaps Porzingis fizeram 19 cada um para Boston, que melhorou seu melhor recorde na liga para 56-14.

Tatum ficou de fora do primeiro jogo de uma viagem de seis jogos para descansar um problema no tornozelo. Horford foi afastado por uma lesão no dedo do pé e Holiday por uma lesão no braço.

Mas contra o último classificado Detroit - que estava sem meia dúzia de jogadores depois de Jalen Duren ter sido excluído pouco antes do início do jogo com espasmos nas costas - os Celtics foram demasiado fortes.

James Wiseman foi titular pela primeira vez na temporada para os Pistons e marcou 24 pontos, o melhor registo da equipa. Com este triunfo, os Celtics atingiram a mais longa série de vitórias da liga, com oito triunfos consecutivos.

Toronto Raptors 103-123 Oklahoma City Thunder

Oklahoma City Thunder ultrapassou os Denver Nuggets na liderança da Conferência Oeste com uma vitória de 103-123 sobre o Raptors em Toronto.

O base canadiano de Oklahoma City, Shai Gilgeous-Alexander, marcou 23 pontos, ganhou sete ressaltos e fez oito assistências, enquanto o rookie Chet Holmgren marcou 18 pontos, 10 ressaltos, dois roubos de bola e um bloqueio de lançamento.

Los Angeles Lakers 101-94 Philadelphia 76ers

Em Los Angeles, os Lakers impuseram-se defensivamente no segundo tempo para derrotar os Philadelphia 76ers por 101-94.

Anthony Davis marcou 23 pontos e apanhou 19 ressaltos, e LeBron James marcou 11 dos seus 20 pontos no quarto período, com os Lakers a superarem 21 turnovers, que deram origem a 27 pontos dos Sixers.

D'Angelo Russell fez quatro lançamentos de três pontos e marcou 14 pontos, estabelecendo o recorde da franquia do Lakers para o maior número de lançamentos de três pontos numa temporada.

O primeiro triplo de Russell na noite foi o 184.º da época, superando o recorde de 183 estabelecido por Nick Van Exel na campanha de 1994/95.

Golden State Warriors 111-123 Indiana Pacers

Em São Francisco, Tyrese Haliburton, de Indiana, marcou 26 pontos e fez 11 assistências na vitória do Pacers sobre os Golden State Warriors por 111-123.

Pascal Siakam somou 25 pontos e 16 ressaltos para Indiana, que chegou a estar a perder por 12 pontos no segundo período, mas reduziu a desvantagem para um ponto ao intervalo e venceu os Warriors por 21-36 no terceiro período, assumindo o controlo da partida.

Stephen Curry liderou os Golden State Warriors com 25 pontos e 10 ressaltos, mas os Warriors não conseguiram recuperar de um terceiro período desastroso, em que dois triplos de Curry foram bloqueados.

Os Warriors, que ocupam o décimo lugar no Oeste, não conseguiram encontrar uma forma de reagir no quarto período e estão agora apenas dois jogos à frente dos Houston Rockets pelo último lugar no play-off.

San Antonio Spurs 97-99 Memphis Grizzlies

Em San Antonio, os Spurs perderam para os Memphis Grizzlies por 97-99, apesar de mais uma atuação brilhante de Victor Wembanyama.

O rookie francês fez 31 pontos, 16 ressaltos, cinco assistências, dois roubos de bola e três bloqueios de lançamentos.

A partida estava empatada 97-97 a 18 segundos do fim, mas Jaren Jackson Jr., de Memphis, acertou o lançamento que deu a vitória a pouco mais de um segundo do fim.

Outros resultados:

Miami Heat 88-111 New Orleans Pelicans

Minnesota Timberwolves 104-91 Cleveland Cavaliers

Portland Trail Blazers 117-125 Los Angeles Clippers