NBA: Cleveland Cavaliers seguram Donovan Mitchell com um mega contrato de três anos
O contrato de Mitchell inclui uma opção de jogador para o terceiro ano (2027/28), dando ao armador do All-Star o potencial de ficar livre quando for elegível para uma extensão de cinco anos e 380 milhões de dólares (354 milhões de euros).
De qualquer forma, Mitchell tem a estrutura de um contrato de quatro anos - incluindo o último ano de seu acordo anterior - no valor de 185 milhões de dólares (172 milhões de euros). Ele confirmou que vai ficar com os Cavs num post nas redes sociais na terça-feira.
Mitchell levou os Cavaliers à segunda ronda dos play-offs de 2024 com um desempenho heroico nos dois últimos jogos da série com os Orlando Magic.
Ele teve uma média de 26,6 pontos e um recorde de carreira de 6,1 assistências por jogo em 2023/24, mas foi limitado a 55 jogos da temporada regular. Mitchell foi forçado a sair do cinco na série da segunda ronda contra os Boston Celtics devido a uma lesão na virilha. Ele não jogou nos dois últimos jogos da série.
A entrar na sua oitava época na NBA, Mitchell jogou as suas primeiras cinco épocas com os Utah Jazz. Em 468 jogos da época regular na sua carreira, registou uma média de 24,8 pontos, 4,6 ressaltos e 4,3 assistências por jogo.