Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Cleveland terminam série de três derrotas (115-104), Durant marca 41 pontos (106-120)

ČTK
Durant marcou 41 pontos na NBA.
Durant marcou 41 pontos na NBA.Profimedia
Os jogadores de basquetebol de Dallas confirmaram o seu bom início de época na NBA, ao vencerem em casa os Charlotte Hornets por 124-118, apesar de estarem a perder por 15 pontos. A equipa venceu o quinto jogo consecutivo e está agora no segundo lugar da Conferência Oeste, logo atrás dos Denver, que sofreram a sua única derrota até agora. Por outro lado, os Golden State Warriors perderam em Cleveland, por 104-115.. Kevin Durant (35 anos) foi a estrela da noite, marcando 41 pontos e levando os Suns a uma vitória sobre o Detroit.

Dallas 124-118 Charlotte

Os Dallas Mavericks tiveram um primeiro tempo pobre e os Hornets chegaram a abrir 15 pontos de vantagem. Mas os Mavericks começaram a segunda parte muito melhor e chegaram a um ponto de diferença antes do último período. O quarto período transformou-se então num tiroteio liderado por LaMelo Ball, que marcou 23 dos seus 30 pontos para os visitantes nos últimos 12 minutos. Ele totalizou um triplo-duplo, além de 10 ressaltos e 13 assistências.

Mas isso não foi suficiente para o conjunto de Dallas. Não só Luka Doncic, autor de 23 pontos, trabalhou na equipa da casa, como vários outros jogadores saíram da sua sombra, incluindo o jovem Jaden Hardy, e um total de 41 pontos no último período levou os Mavericks à vitória.

"Fiz o que pude. Mas hoje as coisas não estavam a nosso favor", lamentou Ball. A sua equipa ainda podia ter revertido a derrota, mas fez um erro com a bola a 8 segundos do fim e foi Ball que depois fez uma falta sobre o adversário antes de a bola ter sido lançada. Isso agora é julgado como uma falta deliberada, e o Dallas capitalizou isso com quatro pontos para decidir o jogo.

San Antonio 116-123 Toronto

Reviravolta ainda maior para os Toronto, que já perdiam por 22 pontos em San Antonio e ainda estiveram a perder por 20 pontos no terceiro quarto, mas no final os Raptors venceram por 123:116 após a prorrogação. Scottie Barnes recebeu muito crédito por isso, marcando 17 dos seus 30 pontos no quarto período para ajudar os Toronto. OG Anunoby, que também acertou um importante arremesso de três pontos nos últimos cinco minutos, fez com que a partida fosse para a prorrogação faltando um segundo para o fim. 

Victor Wembanyama não foi muito visível na segunda parte e não ajudou a equipa a manter a liderança. Além disso, não conseguiu segurar a bola nos últimos segundos do tempo regulamentar, permitindo que Anunoby empatasse o jogo. Ele teve 20 pontos e 9 ressaltos. Keldon Johnson foi o melhor marcador dos Spurs, com 26 pontos.

Cleveland 115-104 Golden State

Os Cleveland conseguiram vencer os Golden State depois de sete anos e 16 jogos. Desde dezembro de 2016, perderam 12 jogos da época regular e quatro jogos dos playoffs consecutivos. Mas, desta vez, conseguiram vencer com um bom desempenho da equipa. "É uma sensação ótima. Sei que há muito tempo que Cleveland não fazem isto e como é importante para os adeptos", disse Donovan Mitchell, que contribuiu com 31 pontos para a vitória.

"Não tivemos um bom desempenho esta noite para sequer pensar em vencer. Só temos que nos recuperar melhor e não permitir que o nosso adversário tenha tantas segundas chances", avaliou Klay Thompson, que marcou 15 pontos para o Warriors na derrota, acertando apenas um terço dos seus arremessos. Stephen Curry marcou 28 pontos.

Outros jogos da NBA

Kevin Durant assumiu o comando na ausência das outras duas principais estrelas dos Phoenix Suns, Bradley Beal e Devin Booker, e levou a sua equipa a uma vitória de 41 pontos sobre os Detroit Pistons (106-120). Foi quase infalível na segunda parte em particular, ajudando a equipa a manter a vantagem no segundo quarto. "Estamos entusiasmados porque finalmente conseguimos uma vitória depois de três derrotas consecutivas", exultou Durant.

A alegria foi ainda maior em Memphis, que finalmente venceram pela primeira vez nesta temporada após seis derrotas, por 100-112 no campo dos Portland. A vitória pôs fim ao pior início de temporada desde 2002, quando a equipa perdeu 13 jogos seguidos. Desmond Bane marcou 30 pontos e Jaren Jackson acrescentou 27 pontos.