Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Doncic brilha contra os Suns e ultrapassa a marca dos 10 mil pontos (114-128)

Eliott Lafleur c/Reuters
Doncic esta noite no seu duelo com Drew Eubanks.
Doncic esta noite no seu duelo com Drew Eubanks.Getty Images vía AFP
A estrela dos Mavericks teve uma grande noite contra os Suns, ultrapassando a marca dos 10.000 pontos, graças aos 50 pontos na última madrugada. No outro duelo, os Miami Heat triunfaram sobre os Philadelphia 76ers.

Phoenix Suns 114-128 Dallas Mavericks

As avaliações individuais
As avaliações individuaisFlashscore

Luka Doncic atingiu os 10.000 pontos em 358 jogos, empatando com Bob McAdoo como o sétimo jogador mais rápido da história da NBA a atingir esse marco. O lendário Wilt Chamberlain, por sua vez, conseguiu o feito em apenas 236 jogos.

O esloveno superou a marca em grande estilo, acertando um lançamento de três pontos de 10 metros quando faltavam 4:52 para o fim do primeiro quarto.

Michael Jordan (303), Elgin Baylor (315), Kareem Abdul-Jabbar (319), Oscar Robertson (334) e George Gervin (335) também atingiram essa marca, embora mais rápido do que Doncic.

O antigo jogador do Real Madrid brilhou com a sua própria luz (50 golos, meia dúzia de ressaltos e 15 assistências). Este desempenho ajudou-o, sem dúvida, a terminar o duelo como o melhor do jogo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Tanto o americano Grayson Allen (32P, 4R, 4A) como o nigeriano Chimezie Metu (32P, 19R, 2A) tentaram manter a sua equipa viva, mas não conseguiram evitar o desaire.

Miami Heat 119-113 Philadelphia 76ers

As avaliações individuais
As avaliações individuaisFlashscore

O estreante Jaime Jaquez Jr. registou um recorde de carreira com 31 pontos e uma dúzia de ressaltos, números que foram fundamentais para a terceira vitória consecutiva da sua equipa.

Bam Adebayo também não esteve mal, com 26 pontos e 15 ressaltos para os Miami, que perderam uma vantagem de mais de 20 pontos no início do terceiro período para empatar o jogo (86-86).

Adebayo, que marcou cestos importantes, selou a vitória com dois lances livres a 51 segundos do fim.

Tobias Harris, por sua vez, liderou os Philadelphia 76ers com 27 pontos. O companheiro de equipa Kelly Oubre Jr. teve 25, apenas menos dois, enquanto Mo Bamba fechou com 18 e De'Anthony Melton terminou com 15.

Os visitantes chegaram a Miami depois de uma série muito positiva. A derrota deveu-se, em parte, à má prestação de Tyrese Maxey, que falhou sete de oito lançamentos de três pontos e acertou quatro de 20 lançamentos.

Joel Embiid, que teve de ficar de fora com uma entorse no tornozelo direito, viu a sua equipa perder sem poder participar. Foi o que aconteceu nas últimas três vezes em que ele esteve fora.

Os Heat venceram os Philadelphia em casa
Os Heat venceram os Philadelphia em casaGetty Images via AFP

Os Heat conseguiram uma série de 14-1 na primeira parte do jogo, uma série que depois sofreu uma quebra de 12-33 quando lideravam por uma margem significativa (70-49). No entanto, isso não teve qualquer consequência (119-113).

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore