Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Em noite de homenagem a Vince Carte, Raptors vencem Sacramento (131-128)

AFP
Vince Carter, homenageado em Toronto.
Vince Carter, homenageado em Toronto.MERT ALPER DERVIS / ANADOLU / Anadolu via AFP
A franquia canadiana venceu uma partida renhida, apesar da grande exibição de Domantas Sabonis, uma das maiores estrelas do jogo, mas o grande destaque foi mesmo a cerimónia de retirada de número de Vince Carter, um dos mais míticos jogadores que já passou pela NBA e estrela dos Raptors.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os Raptors retiraram o número 15 de Vince Carter e encerraram uma noite emocionante com uma vitória por 131-128 no prolongamento sobre os Sacramento Kings. O lituano Sabonis fez um triplo duplo monumental (17 pontos, 20 ressaltos e 10 assistências).

Numa cerimónia ao intervalo da partida, Carter tornou-se o primeiro jogador a ver o seu número retirado pelos Raptors.

Três semanas depois de ter sido introduzido no Hall of Fame da NBA, Vince viu, em lágrimas, o seu número 15 subir ao topo da Scotiabank Arena.

"Não é só o 15 de Carter que está a subir, somos todos nós que estamos a subir", disse o grande protagonista aos adeptos pelos quais fez as primeiras sete épocas na NBA (1998-2004).

"As memórias sobem esta noite. Espero e rezo para que desfrutemos juntos que a nossa camisola seja reformada para sempre", disse o jogador conhecido como Air Canada, que impressionou a NBA com uma capacidade de salto que o levou a vencer o concurso de afundanços do All-Star Game em 2000.