Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Gobert encoraja o controverso futuro ministro da Saúde de Trump

Eliott Lafleur c/AFP
Gobert no mês passado contra Chicago
Gobert no mês passado contra ChicagoMICHAEL REAVES/Getty Images via AFP
"Vamos lá Robert Kennedy Jr". A estrela francesa da NBA Rudy Gobert enviou as suas palavras de encorajamento ao ex-advogado Robert F. Kennedy Jr, cético em relação às vacinas, futuro ministro da Saúde da administração Trump, um entusiasmo que não passou despercebido nas redes sociais.

RFK Jr, sobrinho de 70 anos do presidente norte-americano assassinado John Fitzgerald Kennedy, foi nomeado na quinta-feira pelo Presidente eleito Donald Trump, o que motivou esta curta e entusiástica mensagem do poste dos Minnesota Timberwolves na sua conta X.

Antigo advogado ambientalista respeitado, Robert F. Kennedy Jr. é também conhecido por propagar teorias da conspiração, nomeadamente sobre as vacinas contra a Covid-19.

A mensagem do jogador francês de 32 anos, que joga na liga profissional norte-americana de basquetebol há uma década, provocou inúmeras reações, com alguns a remeterem Rudy Gobert para a polémica em que esteve envolvido nos primeiros tempos da covid-19.

Em março de 2020, quando jogava pelos Utah Jazz, o francês tornou-se o primeiro jogador da NBA a contrair a doença, o que levou à suspensão da época. Na altura, foi acusado de negligência depois de ter tocado nos microfones e gravadores durante uma conferência de imprensa realizada alguns dias antes do anúncio do seu teste positivo, levando mais tarde a um mea culpa.

"As pessoas julgam-nos simplesmente com base na perceção que têm e essa perceção depende por vezes de uma imagem, de um vídeo ou de uma entrevista, de uma ação. Não nos conhecem. Mas as pessoas que me rodeiam conhecem-me realmente, sabem quem eu sou e é isso que conta", retorquiu.