Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Heat (112-91) e Pelicans (105-98) ficam com as últimas vagas nos play-offs

AFP
Heat voltam a conseguir apuramento para os playoffs e a marcar encontro com os Celtics
Heat voltam a conseguir apuramento para os playoffs e a marcar encontro com os CelticsAFP
Os Miami Heat superaram a ausência de Jimmy Butler para derrotar os Chicago Bulls por 112-91 na eliminatória da madrugada de sábado e garantir um confronto com o Boston Celtics, primeiro classificado na Conferência Este, na primeira ronda dos playoffs da NBA. Na Conferência Oeste, os New Orleans Pelicans, que também não contam com o seu principal jogador, Zion Williamson, venceram os Sacramento Kings por 105-98 e marcaram encontro com os Oklahoma City Thunder.

Miami Heat 112-91 Chicago Bulls

É a segunda época consecutiva que os Miami Heat conquistam o oitavo lugar através do play-in e será a quarta que vão defrontar os Celtics nas últimas cinco edições dos playoffs.

Butler sofreu uma entorse do ligamento do joelho na derrota de quarta-feira para os Philadelphia 76ers e deverá ficar várias semanas de fora.

O jogador de 34 anos levou os Heat a duas finais da NBA, incluindo a do ano passado, que incluiu uma vitória nas finais da Conferência Este sobre os Celtics.

O treinador dos Heat, Erik Spoelstra, insistiu que a sua equipa tinha os recursos humanos necessários para fazer face à perda do seu talismã e demonstrou-o com uma vitória convincente em casa.

O base Tyler Herro foi o principal jogador, com 24 pontos, 10 ressaltos e nove assistências, mas foi bem apoiado pelo rookie Jaime Jaquez Jr. e pelo veterano Kevin Love.

Jaquez fez 21 pontos, seis ressaltos e seis assistências, enquanto Love, vindo do banco, fez 16 pontos e apanhou sete ressaltos.

Os Heat também não contaram com o base Terry Rozier, que continua de fora devido a uma lesão no pescoço, mas entraram de rompante no primeiro quarto, fazendo uma série de 19-0 e terminando o período inicial com uma vantagem de 34-17.

Uma vantagem que nunca abandonaram, com uma série de 14-0 no segundo período a ajudá-los a chegar ao intervalo com uma vantagem de 10 pontos (47-37).

Demar DeRozan foi o melhor marcador dos Bulls, com 22 pontos, mas Chicago nunca ameaçou verdadeiramente virar o jogo na segunda parte.

New Orleans Pelicans 105-98 Sacramento Kings

Na ausência de Williamson, Brandon Ingram entrou em cena para os Pelicans, com 24 pontos, seis ressaltos e seis assistências, numa partida em que os New Orleans assumiram o comando no segundo período.

A equipa da casa liderava por 54-45 ao intervalo e nunca permitiu que os Kings chegassem aos cinco pontos na segunda parte, com os seus jogadores do banco a contribuírem significativamente.

Larry Nance, Naji Marshall e Jose Alvarado contribuíram com dois dígitos do banco, com New Orleans a fazer 6-0 contra Sacramento esta época.

De'Aaron Fox foi o melhor marcador de Sacramento, com 35 pontos, mas foi mais uma noite dececionante para uma equipa que, no ano passado, foi eliminada na primeira ronda pelos Golden State Warriors depois de chegar pela primeira vez aos playoffs desde 2006.