NBA: Imprensa norte-americana garante que Golden State queriam contratar LeBron
De acordo com o artigo, os proprietários dos Golden State Warriors mantiveram conversações com os Los Angeles Lakers no dia do prazo final para trocas (8 de fevereiro). Mais concretamente, o proprietário dos Warriors, Joe Lacob, terá perguntado à proprietária dos Lakers, Jeanie Buss, até que ponto a frustração "publicamente demonstrada" por LeBron James poderia persuadir a estrela de 39 anos a seguir outro caminho.
No entanto, o negócio não se concretizou, uma vez que nem os Lakers nem o próprio LeBron tinham o desejo de tornar a troca possível. O sonho de Lacob de ver o melhor marcador da história da NBA jogar ao lado do rei dos triplos Steph Curry foi rapidamente frustrado.
Green também esteve envolvido nas negociações
O poste dos Warriors, Dramyond Green, aparentemente também estava envolvido nas negociações. O jogador de 33 anos deveria convencer James a fazer a troca durante uma conversa pessoal. A equipa de São Francisco poderá fazer uma nova tentativa no verão.
O contrato da superestrela termina no final desta época, mas o tetracampeão da NBA pode ativar uma cláusula de de renovação automática do seu contrato... de 48 milhões de euros por mais uma época.