Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Ja Morant brilha na vitória dos Grizzlies (122-99), Rockets derrotam Mavericks (102-108)

Rodrigo Coimbra e Daniel Núñez c/AFP
Ja Morant brilha contra os Milwaukee Bucks
Ja Morant brilha contra os Milwaukee BucksWES HALE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os Grizzlies jogaram o seu sexto jogo em nove dias e conseguiram uma vitória sobre os Milwaukee Bucks, num jogo que contou com uma estrela indiscutível. Já os Rockets venceram um jogo que, por vezes, parecia estar decidido a favor dos visitantes.

Memphis Grizzlies 122-99 Milwaukee Bucks

Ja Morant, de 25 anos, registou o seu primeiro triplo duplo da época (21 pontos, 10 ressaltos e 14 assistências).

Por outro lado, Giannis Antetokounmpo marcou 37 pontos, com 11 ressaltos e teve uma eficácia de 77% em 17 das 22 tentativas de lançamento, sem três pontos.

Damian Lillard, que é suposto ser o principal aliado de Antetokounmpo, teve uma noite para esquecer com quatro pontos, acertando uma das suas 12 tentativas, falhando seis lançamentos da linha dos três pontos.

O japonês Yuki Kawamura entrou nos três minutos finais do jogo e foi imediatamente aplaudido de pé pelo público de Memphis, que esperava ver o seu primeiro cesto na NBA, o que não aconteceu.

Kawamura, de 23 anos, assinou um contrato com os Grizzlies em 19 de outubro para atuar com a equipe da NBA e sua afiliada da G-League.

Dallas Mavericks 102-108 Houston Rockets

Num duelo entre equipas do Texas, os Rockets venceram os Dallas Mavericks, que contaram com a figura de Luka Doncic, que foi o melhor marcador do jogo com 29 pontos. O esloveno liderou a tentativa de recuperação da sua equipa com 16 pontos no último período.

Klay Thompson fez o seu 2500.º lançamento de três pontos na carreira, passando a ocupar o sexto lugar na lista de todos os tempos, a 60 do quinto lugar, agora ocupado pelo antigo jogador Reggie Miller.

Os Rockets chegaram a liderar por 23 pontos no terceiro quarto. A vitória sobre os atuais campeões da Conferência Oeste é a mais importante da época para a equipa de Ime Udoka.

Los Angeles Clippers 119-125 Phoenix Suns

Os jogadores dos Phoenix Suns deram uma grande reviravolta no campo dos Clippers. Os visitantes conseguiram anular uma desvantagem de 21 pontos e ainda conseguiram vencer no tempo regulamentar. Devin Booker marcou 40 pontos para os Suns. James Harden e o seu triplo duplo de 25 pontos, 10 ressaltos e 13 assistências ajudaram a equipa da casa a triunfar.

Outro resultado:

Utah Jazz 88-106 San Antonio Spurs