Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: James brilha e o Lakers sobrevivem ao baterem os Nuggets

AFP
LeBron James foi figura dos Lakers
LeBron James foi figura dos LakersAFP
O Los Angeles Lakers, impulsionado por 30 pontos da estrela LeBron James, manteve-se vivo nos play-offs da NBA no sábado com uma vitória de 119-108 sobre o Denver Nuggets.

Los Angeles Lakers 119-108 Denver Nuggets

A perder por 3-0 para os atuais campeões e à beira da eliminação, o Lakers mantiveram-se firme em sua casa, resistindo a um triplo-duplo da estrela do Nuggets, Nikola Jokic, para enviar a série de volta a Denver para o quinto jogo na segunda-feira.

Depois de os Lakers terem deixado evaporar uma vantagem de dois dígitos nos três primeiros jogos, James marcou 14 pontos no quarto período para garantir que isso não voltava a acontecer.

"Adoro o quarto período", disse James."Sei que é hora de fechar o jogo e não conseguimos fazer isso contra esta equipa nos três jogos. Por isso, esta noite tive a oportunidade de o fazer e quis concretizá-lo", acrescentou o jogador de 39 anos, que acertou seis de oito lançamentos no último período, fez um desarme e roubou um cesto que transformou num afundanço na outra extremidade.

Mas o tetracampeão da NBA não estava pronto para comemorar a primeira vitória do Lakers sobre o Denver em 12 jogos, desde dezembro de 2022, sabendo que nenhuma equipa da NBA conseguiu recuperar de uma desvantagem de 3-0 para vencer uma série de play-offs.

"Ainda estamos a perder por 3-1", assumiu: "Portanto, cada jogo será um desafio. Esta noite, conseguimos prolongar a série, mas temos de ser ainda melhores."

Anthony Davis somou 25 pontos e incríveis 23 ressaltos para Los Angeles. Austin Reaves e D'Angelo Russell marcaram 21 pontos cada um. Russell retribuiu a confiança do técnico Darvin Ham, que o manteve na equipa titular depois de não ter marcado pontos no terceiro jogo.

O duas vezes Melhor Jogador da NBA, Jokic, marcou 33 pontos, 14 ressaltos e 14 assistências. Michael Porter Jr. somou 25 pontos e 10 ressaltos e Jamal Murray acrescentou 16 para o Nuggets na derrota.

Miami Heat 89-104 Boston Celtics

Os outros três jogos de sábado foram muito disputados, com o Boston, líder da Conferência Este, a recuperar de uma surpreendente derrota em casa com os Heat, oitavo classificado, com uma vitória em Miami, que colocou os Celtics na frente da eliminatória por 2-1.

Em Miami, Jayson Tatum e Jaylen Brown marcaram 22 pontos cada um, com Tatum a somar 11 ressaltos e seis assistências, com os Celtics a liderarem do princípio ao fim.

Kristaps Porzingis marcou 18 pontos e Derrick White contribuiu com 16 para os Celtics, que permitiram aos Heat o menor número de pontos de qualquer adversário dos Celtics nesta temporada.

"Assim que eles conseguiram dois dígitos de vantagem, a pressão deles começou a aumentar", disse o técnico do Heat, Erik Spoelstra: "Eles eram a equipa mais física e conseguiram intimidar-nos."

Boston liderava por 21-12 após o primeiro período e marcou 42 pontos no segundo. A equipa estava a ganhar por 24 pontos ao intervalo e aumentou a vantagem para 29 pontos na segunda parte.

Miami, que acertou apenas nove triplos depois de ter feito 23 na vitória do segundo jogo, tentará reagrupar-se quando receber o quarto jogo na segunda-feira.

New Orleans Pelicans 85-106 Oklahoma City Thunder

Os Thunder, que venceram os dois primeiros jogos contra os Pelicans em Oklahoma City, aumentaram a vantagem em Nova Orleães com uma vitória que lhes deu uma vantagem de 3-0 na série da Conferência Oeste.

Com Zion Williamson afastado devido a uma distensão no tendão, os Pelicans não têm tido resposta para a jovem equipa dos Thunder, liderada por Gilgeous-Alexander, finalista do prémio de Jogador Mais Valioso, que somou 24 pontos, cinco ressaltos e oito assistências.

Os Thunder marcaram 17 triplos e, depois de levarem uma vantagem de 60-46 para o intervalo, aumentaram a distância para 24 pontos no quarto período.

Jalen Williams e Josh Giddey marcaram 21 pontos cada um para o Thunder.

Brandon Ingram liderou os Pelicans com 19 e CJ McCollum acrescentou 16, mas New Orleans fez apenas nove em 32 triplos e perdeu a bola 21 vezes.