Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: James Harden vai estrear-se pelos Clippers em Nova Iorque

Micha Pesseg
James Harden deixou os Sixers zangado
James Harden deixou os Sixers zangadoAFP
James Harden deverá fazer a estreia pelos Los Angeles Clippers na madrugada desta terça-feira A estrela da NBA, de 34 anos, mudou-se recentemente dos Philadelphia 76ers para a Califórnia, mas ainda não atuou com a nova equipa.

James Harden não podia ter escolhido um cenário mais emblemático para a sua estreia com os Los Angeles Clippers. Os primeiros minuos com a nova equipa vão acontecer na madrugada desta terça-feira, no famoso Madison Square Garden.

A equipa do treinador Tyronn Lue vai começar com uma formação de peso contra os New York Knicks, informa Shams Charania, especialista em NBA. Para além de James Harden, Russell Westbrook, Paul George, Kawhi Leonard e Ivica Zubac vão compor um cinco inicial com vários nomes sonantes.

James Harden assume posição contra os Sixers: "Eles não me queriam!"

A saga da transferência de James Harden terminou na semana passada. O MVP de 2018 esteve em desacordo com a direção do Philadelphia 76ers por muito tempo, e na quinta-feira ele criticou duramente sua antiga franquia:"Eu deixei Brooklyn e pensei que iria terminar a carreira em Filadélfia." Mas a direção dos Sixers tinha outros planos, segundo o jogador de 34 anos: "Eles não me queriam"

No ano passado, quando assinou contrato, disse que abdicou de "26 milhões de dólares" para que Filadélfia se pudesse reforçar em posições-chave. No entanto, a atitude não foi suficientemente honrada.

Agora, é altura de olhar para o futuro. Na quinta-feira, James Harden reafirmou que quer colocar-se totalmente ao serviço dos Clippers. Está disposto a"fazer tudo o que a equipa técnica lhe pedir". Embora não tenha participado nos treinos durante a pré-época, Harden garante que está em"excelente forma". Nos últimos dias, viu vários vídeos da nova equipa e estudou as principais jogadas e desenhos ofensivos dos Clippers.

Os Clippers querem aproveitar para se consolidarem e se qualificarem para os play-offs sem problemas. Até ao momento, Los Angeles celebrou três vitórias em cinco jogos. O grande assalto às equipas de topo vai ser pensado na próxima etapa.

"Estou muito entusiasmado, acho que temos uma verdadeira hipótese de sermos muito bons. Reuni-me com a minha equipa há pouco e falámos em dar tudo por tudo e em querer trabalhar sempre muito.Estamos a trabalhar, temos alguns jogadores fantásticos, mas nem tudo vai funcionar na perfeição de um dia para o outro", explicou o treinador Lue.