Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Jazz vencem Mavs com triplo-duplo de Jordan Clarkson

Reuters
Jordan Clarkson, base do Utah Jazz, lança sobre Richaun Holmes, armador do Dallas Mavericks
Jordan Clarkson, base do Utah Jazz, lança sobre Richaun Holmes, armador do Dallas MavericksReuters
Jordan Clarkson registou o primeiro triplo-duplo de Utah em quase 16 anos e os Jazz vingaram u uma derrota por 50 pontos frente ao Dallas Mavericks com uma vitória por 127-90 na segunda-feira à noite em Salt Lake City.

Utah Jazz 127-90 Dallas Mavericks

Clarkson somou 20 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos e tornou-se o primeiro jogador dos Jazz a conseguir um triplo-duplo na época regular desde que Carlos Boozer o conseguiu em 13 de fevereiro de 2008.

Os Mavericks derrotaram os Jazz por 147-97 em Dallas, a 6 de dezembro. Luka Doncic, que teve um triplo-duplo no primeiro tempo daquela goleada, terminou com 19 pontos, 14 assistências e seis ressaltos na segunda-feira. Kyrie Irving voltou de uma ausência de 12 jogos por lesão no calcanhar e fez 14 pontos, nove ressaltos e quatro assistências para o Dallas.

Utah, que venceu oito dos últimos 11 jogos, controlou o jogo durante a maior parte da noite e usou uma sequência de 25-2 no segundo tempo para colocar um ponto final nas dúvidas quanto ao resultado

Toronto Raptors 124-121 Cleveland Cavaliers

Pascal Siakam marcou 36 pontos e o Toronto derrotou Cleveland. Scottie Barnes acrescentou 20 pontos para os Raptors, que haviam perdido os dois jogos anteriores. RJ Barrett e Immanuel Quickley estrearam-se em Toronto; Barrett marcou 19 pontos e Quickley 14.

Caris LeVert marcou 31 pontos e Donovan Mitchell marcou 26 para os Cavaliers. Jarrett Allen marcou 16 pontos e 11 ressaltos, enquanto Isaac Okoro e Sam Merrill também marcaram 16 pontos cada um.

Milwaukee Bucks 113-122 Indiana Pacers

Tyrese Haliburton marcou 26 pontos e Bennedict Mathurin fez 25 para levar Indiana à vitória contra o anfitrião Milwaukee, que viu uma série de 15 vitórias em casa chegar ao fim.

Haliburton e Mathurin tiveram um duplo-duplo cada, com Haliburton a distribuir 11 assistências e Mathurin a apanhar 13 ressaltos. Isaiah Jackson somou 18 pontos e nove ressaltos.

Giannis Antetokounmpo liderou Milwaukee com 30 pontos, 18 ressaltos e 11 assistências para o terceiro triplo-duplo da época. Khris Middleton e Brook Lopez marcaram 21 pontos cada um, e Damian Lillard fez 13 numa noite de fraca pontaria (3 em 16 lançamentos no total).

New York Knicks 112-106 Minnesota Timberwolves

Julius Randle marcou 12 dos últimos 13 pontos para New York, que desperdiçou a maior parte de uma vantagem de 22 pontos no terceiro período, antes de segurar o visitante Minnesota.

Randle terminou com 39 pontos - dois a menos do que o seu recorde da época - e nove ressaltos para os Knicks, que quebraram uma série de três derrotas consecutivas na estreia de OG Anunoby na equipa. O extremo teve 17 pontos e seis ressaltos.

Anthony Edwards marcou 35 pontos, enquanto Karl-Anthony Towns fez 29 pontos para os Timberwolves, líderes da Conferência Oeste, que perderam uma série de duas vitórias consecutivas.

Houston Rockets 136-113 Detroit Pistons

Alperen Sengun e Jalen Green somaram 37 pontos no terceiro período, quando o anfitrião Houston transformou uma explosão ofensiva nesse período numa vitória sobre Detroit, que quebrou uma derrapagem de três jogos.

Sengun terminou com 26 pontos, nove assistências e três roubos de bola, enquanto Green totalizou 22 pontos e cinco ressaltos. Jae'Sean Tate, titular no lugar do lesionado Dillon Brooks, somou 16 pontos, enquanto Fred VanVleet (15 pontos, sete assistências) e Tari Eason (17 pontos) contribuíram para o ataque.

Alec Burks marcou 21 pontos para os Pistons, enquanto Jaden Ivey somou 19 e Jalen Duren marcou 12 pontos e 13 ressaltos, obtendo o seu 14.º duplo-duplo na época.

Denver Nuggets 111-93 Charlotte Hornets

Jamal Murray marcou 11 dos seus 25 pontos em mais um grande terceiro quarto para Denver, que venceu uns Charlotte Hornets em queda (11.ª derrota consecutiva).

Michael Porter Jr. marcou 22 pontos, Nikola Jokic teve 13 pontos e 11 ressaltos e Reggie Jackson marcou 15 pontos para os Nuggets. Aaron Gordon regressou à equipa de Denver depois de ter perdido dois jogos devido a lesões na cara e na mão provocadas por uma mordidela de cão e terminou com 10 pontos.

Miles Bridges marcou 26 pontos e nove ressaltos, Brandon Miller e Nick Richards marcaram 15 pontos cada um e Bryce McGowens e Ish Smith marcaram 10 pontos cada um pela equipa de Charlotte.

Phoenix Suns 109-88 Portland Trail Blazers

Bradley Beal marcou 21 pontos e liderou sete marcadores com dois dígitos, com o Phoenix a registar a quarta vitória consecutiva ao derrotar Portland.

Beal fez 8 a 16 pontos e marcou pelo menos 20 pontos em dois jogos consecutivos pela primeira vez desde que foi negociado com o Phoenix na última temporada. Os outros titulares dos Suns, Jusuf Nurkic (18 pontos), Chimezie Metu (14), Grayson Allen (12) e Devin Booker (10) também marcaram dois dígitos, contribuindo para um ataque equilibrado com a ausência da estrela Kevin Durant (tendão direito).

Scoot Henderson liderou Portland com 17 pontos e igualou o recorde de Booker com seis assistências. Jerami Grant somou 15 pontos.