NBA: JJ Redick apresentado como treinador dos Lakers não foge à pressão do título
Apesar de não ter experiência no banco de suplentes da NBA, Redick não se coibiu de enfrentar as exigências inerentes ao cargo de treinador da glamorosa equipa de Los Angeles.
"Sentado nesta cadeira, sei quais são as expectativas. Os adeptos dos Lakers estão entre os mais apaixonados do mundo e a expetativa é um campeonato. Foi para isso que me candidatei", sublinhou Redick na conferência de imprensa, onde esteve acompanhado pelo diretor-geral Rob Pelinka.
Os Lakers, que acabaram de ser ultrapassado pelos Boston Celtics como a franquia mais vitoriosa da história, optaram por Redick depois de serem rejeitados por Dan Hurley, o bem-sucedido técnico da Universidade de Connecticut.
A assinatura de Redick para as próximas quatro temporadas só foi oficialmente confirmada pelos Lakers minutos antes da conferência, que coincidiu com o 40.º aniversário do antigo jogador dos Clippers e dos Mavericks.
A chegada de Redick tinha sido anunciada na semana passada pela ESPN, para a qual trabalhou depois de se ter retirado das quadras em 2021, tendo sido analista nas últimas finais.
Para além da carreira televisiva de sucesso, Redick lançou também um podcast de conversas com LeBron James, a estrela da equipa e líder do último anel conquistado em 2020.
Pelinka sublinhou que a escolha de Redick para substituir Darvin Ham, que foi destituído após a eliminação na primeira ronda dos playoffs com os Denver Nuggets, foi o produto de um "processo de pesquisa ponderado e minucioso".
"JJ é um concorrente feroz e tem uma inteligência extraordinária em termos de basquetebol e uma compreensão do jogo moderno que dará energia aos jogadores e entusiasmará os adeptos", afirmou Pelinka.