NBA: Joel Embiid sob investigação por altercação com jornalista
Embiid terá empurrado um colunista do Philadelphia Inquirer que tinha recentemente escrito um comentário crítico contra ele, referindo-se ao filho e ao irmão falecido do poste de 30 anos.
"Estamos cientes dos relatos de um incidente no balneário dos Sixers esta noite e estamos a iniciar uma investigação", disse um porta-voz da NBA citado pelos meios de comunicação social norte-americanos.
Embiid, o melhor jogador da NBA em 2023, que também ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris com os Estados Unidos este verão, ainda não jogou esta época devido a uma lesão no joelho. Na sua ausência, os Sixers tiveram um mau começo, com a sua quarta derrota em cinco jogos, em casa, contra Memphis, no sábado(124-107).
O repórter da ESPN Shams Charania disse que, após o revés, Embiid entrou numa "troca verbal" com o jornalista que escreveu o artigo crítico, Marcus Hayes, do Inquirer.
"Embiid contestou um artigo recente que fazia referência ao seu irmão e filho falecidos e empurrou o repórter. Não houve socos", explicou Charania.
Num editorial recente sobre os problemas recorrentes de lesões de Embiid, Hayes questionou o empenho da estrela dos Sixers na "grandeza" do seu desporto.
"Joel Embiid refere-se regularmente ao nascimento do seu filho, Arthur, como o principal ponto de inflexão na sua carreira no basquetebol", escreveu Hayes.
"Diz frequentemente que quer ser grande para deixar um legado ao rapaz que tem o nome do seu irmão mais novo, que morreu tragicamente num acidente de viação quando Embiid estava no seu primeiro ano como jogador dos Sixers", em outubro de 2014, segundo o texto.
"Para ser ótimo no seu trabalho, tem de aparecer primeiro para trabalhar. Embiid apareceu muito bem para fazer exatamente o contrário", acrescentou Hayes.