NBA: Jokic leva Nuggets à vitória sobre os Lakers (114-103), Knicks batem 76ers (111-104)
Denver Nuggets 114-103 Los Angeles Lakers
Os Nuggets, que venceram os Lakers em quatro jogos nas finais da Conferência Oeste a caminho do seu primeiro título na época passada, continuaram a dominar a equipa de Los Angeles, que tinha perdido os três jogos da época regular.
Em Denver, Jokic somou 12 ressaltos e sete assistências, Jamal Murray fez 22 pontos e 10 assistências e Michael Porter Jr. marcou 19 para os Nuggets, que aproveitaram uma série de 13-0 para assumir o comando no terceiro quarto - no qual limitaram os Lakers a 18 pontos.
James marcou 32 pontos e apanhou 14 ressaltos e Anthony Davis acrescentou 27 para os Lakers, que reduziram uma desvantagem de 15 pontos no início do quarto período para seis, mas os Nuggets voltaram a afastar-se no marcador.
Minnesota Timberwolves 120-95 Phoenix Suns
Em Minneapolis, Anthony Edwards marcou 23 dos seus 33 pontos na segunda parte, com os Minnesota Timberwolves a derrotarem Kevin Durant e os Phoenix Suns no seu confronto da Conferência Oeste.
Contra uma equipa que também foi muito forte na época regular, Edwards, Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert, de Minnesota, - apoiados por um forte plantel de apoio -, deram a volta por cima.
Towns marcou 19 pontos, Gobert somou 14 pontos e 16 ressaltos e os suplentes dos Timberwolves, liderados por 18 pontos de Nickeil Alexander-Walker, venceram o banco dos Suns por 41-18.
Com uma vantagem de 10 pontos ao intervalo, os Timberwolves assumiram o controlo total no terceiro período, com Edwards a marcar 18 pontos.
Durant terminou com 31 pontos e sete ressaltos. Devin Booker acrescentou 18 e Bradley Beal 15, mas os Suns não conseguiram encontrar um caminho através da defesa sufocante dos Timberwolves, comandada por Gobert.
New York Knicks 111-104 Philadelphia 76ers
Em Nova Iorque, Jalen Brunson e Josh Hart marcaram 22 pontos cada um para os Knicks e Miles McBride saiu do banco para somar 21 pontos - 13 deles no segundo quarto.
Os 76ers sofreram um abalo pouco antes do intervalo, quando Joel Embiid caiu após um afundanço e apresentou queixas no joelho esquerdo, ao qual já foi operado.
No entanto, o camaronês voltou para o terceiro quarto, roubando a bola e assistindo Kelly Oubre Jr. para um afundanço que deu aos Sixers uma vantagem de três pontos no final do período.
Os Sixers, liderados por 33 pontos de Tyrese Maxey, não conseguiram manter-se na frente e, a menos de dois minutos do fim, Hart fez dois lançamentos de três pontos e OG Anunoby fez outro para ajudar os Knicks a fechar o jogo.
Os Knicks recebem o segundo jogo na segunda-feira, com os Sixers a respirarem de alívio pelo facto de Embiid, que terminou com 29 pontos, oito ressaltos e seis assistências, estar aparentemente pronto para tentar empatar a série.