Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Kawhi Leonardo (LA Clippers) ainda não sabe quando vai voltar a competir

Kawhi Leonard em duelo com Luka Doncic durante os play-offs
Kawhi Leonard em duelo com Luka Doncic durante os play-offsHarry How / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Kawhi Leonard, estrela dos Los Angeles Clippers, não vai participar no campo de treinos na próxima semana, enquanto recupera de uma inflamação no joelho que o afetou durante os play-offs da época passada.

Leonard jogou apenas duas partidas na série da primeira fase dos Los Angeles Clippers contra os Dallas Mavericks, que venceram por 4-2 e acabaram por chegar às finais da NBA. O The Athletic informou na terça-feira que Leonard foi submetido a uma cirurgia no joelho fora da temporada.

Embora o inchaço no joelho de Leonard tenha diminuído "significativamente", de acordo com o presidente dos Clippers, Lawrence Frank, a equipa ainda não tem a certeza se o jogador de 33 anos estará novamente apto a jogar na estreia da época dos Clippers contra os Phoenix Suns, a 23 de outubro.

"Acho que o momento depende da reação do joelho a cada passo", disse Frank. "Ninguém tem uma bola de cristal". Por enquanto, Leonard vai concentrar-se no treino de força.

"Aprendemos algumas lições"

"Vamos realmente concentrar-nos no fortalecimento e na carga. Acho que aprendemos algumas lições. Se pensarmos bem, ele queria desesperadamente voltar e jogar na série de Dallas e, num jogo e meio, a inflamação chegou a um ponto em que não era tratável, por isso não queremos voltar a colocar-nos nessa posição", explicou Frank.

O treinador dos Clippers, Tyronn Lue, conta com a orientação da equipa médica da equipa e ainda não sabe como Leonard irá integrar-se nos treinos. Antes de perder quatro jogos na série de Dallas, Leonard permaneceu afastado durante os últimos oito jogos de Los Angeles na temporada regular.

Otimismo

Ainda assim, os Clippers estão otimistas quanto ao regresso de Leonard.

"Acho que o mais encorajador é que temos visto progresso", disse Frank. "Foi um jogo muito difícil em termos de inflamação. Estamos à procura de respostas à medida que avançamos e, com o tempo, aprenderemos mais sobre o que funciona e o que não funciona. É realmente lamentável que ele tenha tido que lidar com isso, mas acho que estamos a ir definitivamente na direção certa", completou.

Leonard, duas vezes eleito Jogador Defensivo do Ano e seis vezes All-Star, teve média de 23,7 pontos, 6,1 ressaltos e 3,6 assistências em 68 jogos (todos como titular) pelos LA Clippers na última temporada.